Solene Ação Litúrgica da Paixão de Cristo

Nossa História

No dia 14 de maio de 1944, chega a Assaí o primeiro vigário Frei Epifânio. O.F.M (da Ordem dos Frades Menores), que passa a residir nesta cidade. Desta maneira a comunidade assaiense recebeu assistência espiritual contínua e permanente. Nesta data também foi aberto o livro de Batizados. A capelaauto

  • Nossa História

  • Programa Ecos de São José

  • Programa Oração da Ave Maria

  • Semana Santa 2018 - Programação

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • Campanha da Fraternidade 2018

Solene Ação Litúrgica da Paixão de Cristo

A comunidade paroquial celebrou nesta sexta-feira Santa a Solene Ação Litúrgica da Paixão de Cristo, sendo este o único dia em que não se celebra a Eucaristia.
O Santo Padre o Papa Francisco nos diz que "a Pascoa é a festa mais importante de nossa fé, porque é a festa da nossa salvação, a festa do amor de Deus por nós, a festa, a celebração da sua morte e ressurreição". E São Paulo resume o acontecimento pascal nesta expressão: “Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado”
(1 Cor 5, 7), como o cordeiro, ele foi imolado.
O Ato da adoração da Cruz, a Cruz é apresentada coberta à comunidade cantando 3 vezes a aclamação "EIS O LENHO DA CRUZ, DO QUAL PENDEU A SALVAÇÃO DO MUNDO. Ó VINDE ADOREMOS" e em seguida todos se aproximam da Cruz em procissão para a veneração com uma genuflexão ou um beijo.
E após a Ação Litúrgica a Procissão com o Cristo Morto.

Pascom Assaí

contador gratuito

Redes Sociais

Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades

Destaques

Instituto Santa Paula