• Agosto: Mês Vocacional

• Juntos com a CNBB pela Evangelização

Catolicos em Dia

Noticias de ACI Digital - Brasil

1. Arcebispo de Compostela abençoa time brasileiro que adotou a cruz de São Tiago no uniforme
    FORTALEZA, 18 de Dez, 2017 / 04:00 pm (ACI).- Para marcar os 100 anos que completará em 2018, o Fortaleza Esporte Clube lançou no último domingo, 17 de dezembro, um novo uniforme, no qual adotou a cruz-espada de São Tiago e, por esta razão, o time brasileiro recebeu uma bênção do Arcebispo de Santiago de Compostela, Dom ‎Julián Barrio.
  2. Bispos brasileiros dão testemunhos marianos em novo livro
    REDAÇÃO CENTRAL, 16 de Dez, 2017 / 07:00 am (ACI).- No ano em que a Igreja no Brasil comemorou os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e o centenário das aparições da Virgem de Fátima, foi lançado um livro que reúne cerca de 40 testemunhos marianos de bispos brasileiros.
  3. Sacerdote está desaparecido e Diocese pede orações
    Lorena, 15 de Dez, 2017 / 11:30 am (ACI).- Um sacerdote da Diocese de Lorena (SP) está desaparecido desde o último dia 9 dezembro, após ter celebrado uma Missa em Cachoeira Paulista.
  4. Falsos sacerdotes circulam pelo Brasil e participaram de Missa na Canção Nova
    Cachoeira Paulista, 15 de Dez, 2017 / 10:30 am (ACI).- Jovens que se passam por sacerdotes da Igreja Católica têm circulado por cidades do Brasil e, no último dia 13 de dezembro, participaram de uma Missa na Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), tendo sido retirados do presbitério assim que a falsidade ideológica foi descoberta.
  5. Bispo pede orações por bebê recém-operada e católicos se unem nesta intenção
    REDAÇÃO CENTRAL, 13 de Dez, 2017 / 03:00 pm (ACI).- O pedido de oração pela saúde de uma bebê recém-operada feito por um bispo, no Brasil, gerou a mobilização vários católicos que se uniram em torno desta intenção.
  6. Mobilização de católicos faz convento retirar presépios controversos de exposição
    Rio de Janeiro, 13 de Dez, 2017 / 02:40 pm (ACI).- A exposição de presépios promovida pelo Convento de Santo Antônio, no Rio de Janeiro, gerou a reação de católicos por conter entre as várias montagens do nascimento de Jesus uma que trazia um casal homossexual e outra colocando Jesus Cristo entre outros deuses, mas após repercussão negativa, as obras foram retiradas.
  7. Dom Rafael Llano Cifuentes, emérito de Nova Friburgo (RJ), chamado à casa do Pai
    RIO DE JANEIRO, 29 de Nov, 2017 / 09:00 am (ACI).- Faleceu na noite desta terça-feira, 28, Dom Rafael Llano Cifuentes, bispo emérito de Nova Friburgo (RJ), na casa da Opus Dei no Rio de Janeiro, após longa enfermidade.
  8. Um presente do Papa e a intercessão de Guido Schaffer amparam tratamento de bebê
    REDAÇÃO CENTRAL, 24 de Nov, 2017 / 11:02 am (ACI).- Os pais do pequeno Francisco, que sofre de uma doença rara, nem conheciam a história do Servo de Deus Guido Schaffer, mas, após receberem uma relíquia desse jovem médico e seminarista, viram o tratamento deste bebê tomar novo impulso, ganhando inclusive o apoio do Papa que leva o mesmo nome da criança.
  9. Brasil passa a ter a menor Basílica do mundo
    BELO HORIZONTE, 21 de Nov, 2017 / 02:00 pm (ACI).- No alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG), uma pequena ermida recebe há 250 anos milhares de peregrinos, levando à necessidade da construção de outra igreja maior na década de 1970; agora, esses dois templos foram elevados a Basílicas pelo Papa Francisco, sendo que um deles se tornou a menor Basílica do mundo.
  10. Homem invade igreja, destrói imagens e quase atinge o Santíssimo Sacramento
    SALVADOR, 18 de Nov, 2017 / 11:00 am (ACI).- Enquanto participavam de um momento de adoração na manhã de quinta-feira, 16 de novembro, fiéis foram surpreendidos quando um homem invadiu a igreja de Nossa Senhora D’Ajuda, em Itanhém (BA), destruiu imagens de santos e quase atingiu o Santíssimo.