• Liturgia

Catolicos em Dia

Noticias de ACI Digital - Brasil

1. Festival Halleluya 2017 tem motivação especial, 35 anos da Comunidade Shalom
    FORTALEZA, 19 de Jul, 2017 / 04:00 pm (ACI).- Celebrando os seus 35 anos de fundação, a Comunidade Católica Shalom promove mais um Festival Halleluya em sua cidade de origem, Fortaleza (CE), em preparação para a comemoração central que será o encontro com o Papa Francisco em setembro.
  2. Páginas católicas denunciam ter sido bloqueadas pelo Facebook
    REDAÇÃO CENTRAL, 18 de Jul, 2017 / 12:40 pm (ACI).- Na rede social Facebook, inúmeras páginas são publicadas para divulgar conteúdos católicos, entretanto, na noite de segunda-feira, muitas delas foram bloqueadas ou excluídas sem um prévio aviso, informaram seus administradores.
  3. Pais notificam escola católica por apresentar aos alunos conteúdo de ideologia de gênero
    BELO HORIZONTE, 14 de Jul, 2017 / 06:00 pm (ACI).- Um grupo de pais questionou, por meio de uma notificação extrajudicial, uma escola católica de Belo Horizonte (MG) por incluir em seu programa pedagógico conteúdos relacionados à ideologia de gênero.
  4. Universidade Católica rechaça ligação com evento que promove o aborto
    Curitiba, 14 de Jul, 2017 / 05:00 pm (ACI).- A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) esclareceu que não apoia um evento promovido por uma associação de estudantes de medicina sobre o acesso à prática do aborto.
  5. Papa envia mensagem a Congresso sobre ecologia e grandes cidades, no Rio de Janeiro
    RIO DE JANEIRO, 14 de Jul, 2017 / 08:00 am (ACI).- O Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes do Congresso Internacional ‘Laudato Si’ e Grandes Cidades, que acontece no Rio de Janeiro, na qual indica os três “R” que ajudam o homem a “atuar de forma conjunta diante dos imperativos mais essenciais de nossa convivência”: respeito, responsabilidade e relação.

6. Homem destrói imagem de santo poucos dias após ser inaugurada
    FLORIANÓPOLIS, 12 de Jul, 2017 / 02:00 pm (ACI).- Uma imagem de São Cristóvão recém-inaugurada foi alvo de vandalismo na Paróquia dedicada ao santo em Itajaí (SC), deixando a comunidade “indignada e entristecida”.
  7. Congresso Online ressalta papel da Virgem na batalha contra ideias que afastam de Deus
    REDAÇÃO CENTRAL, 11 de Jul, 2017 / 01:00 pm (ACI).- Assuntos variados relacionados ao contexto atual, abordados segundo os ensinamentos da Virgem Maria, este será o enfoque o Congresso Nacional Mariano Online que acontecerá de 28 a 30 de julho.
  8. Ensaio fotográfico de “mini São Francisco” conquista as redes sociais
    SÃO PAULO, 5 de Jul, 2017 / 06:00 pm (ACI).- Um ensaio fotográfico de 1 ano de um bebê conquistou as redes sociais esta semana não só pelo tema escolhido, mas pela mensagem que transmitiu: o pequeno Bernardo foi vestido de São Francisco de Assis e junto com seus pais mostrou que os santos são verdadeiros exemplos para as crianças.
  9. Sobrevivente do acidente da Chapecoense visita Santuário de Aparecida para agradecer
    APARECIDA, 5 de Jul, 2017 / 03:00 pm (ACI).- Pouco mais de sete meses após o acidente da Chapecoense que comoveu o mundo, um dos sobreviventes, o jornalista Rafael Henzel, visitou o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, para agradecer à Virgem Maria.
  10. Homem invade igreja e destrói imagens da Virgem e de São José
    VITORIA, 3 de Jul, 2017 / 05:00 pm (ACI).- Um homem invadiu na tarde de domingo uma Igreja na cidade de Serra (ES), na Arquidiocese de Vitória, e destruiu imagens de Nossa Senhora e de São José.