Nossa História

No dia 14 de maio de 1944, chega a Assaí o primeiro vigário Frei Epifânio. O.F.M (da Ordem dos Frades Menores), que passa a residir nesta cidade. Desta maneira a comunidade assaiense recebeu assistência espiritual contínua e permanente. Nesta data também foi aberto o livro de Batizados. A capelaauto

  • Nossa História

  • Liturgia

  • Programa Ecos de São José

  • Programa Oração da Ave Maria

  • Programa Anunciando Jesus

  • Ano Nacional Mariano - 2017

  • Campanha da Fraternidade 2017

Assembléia Paroquial - Uma Paróquia a serviço da Vida

"Acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo vos acolheu" (Rm 15, 7)
No domingo 04 de dezembro a Paróquia São José de Assai celebrou a conclusão da Assembleia Paroquial. O processo de assembleia iniciou-se na sessão do Conselho de Pastoral do dia 08 de outubro. No domingo de Cristo Rei, 20 novembro, houve a celebração dos compromissos dos delegados.
Aproximadamente 120 delegados participaram da Assembleia que, num trabalho sério e muito proveitoso, elaboraram e aprovaram os projetos para o Plano Pastoral de 2017. Mesmo com a mudança de pároco a partir de fevereiro de 2017 a assembleia entendeu que os projetos precisam ser feitos como expressão de uma continuidade do trabalho pastoral e sintonia com as Diretrizes da CNBB e orientações da Diocese de Cornélio Procópio.
No término da celebração da Assembleia Pe. Wagner fez um discurso, lembrando que esta era a última por ele presidida. Recordou que por ocasião de sua posse dizia ser possível "construir uma comunidade paroquial sob os alicerces da comunhão, da fraternidade, da partilha, da responsabilidade e no respeito às funções inerentes a cada um",  aspectos que "devem marcar nossa vida pastoral, alicerçada na construção de uma Igreja em contínuo estado de missão, que favoreça uma profunda iniciação cristã, animada pela
Palavra de Deus na construção de comunidade de comunidades, a serviço da vida, como nos lembram as atuais Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, codificadas nas Diretrizes da Ação Evangelizadora da CNBB Paraná, Regional Sul II, e no Plano Diocesano da Diocese de Cornélio Procópio". Concluiu dizendo que "espero ter alcançado pelo menos uma parte destes propósitos", ao mesmo tempo que salientou que a comunidade  cresceu muito na qualidade e no compromisso pastoral.
Após a eleição do novo coordenador de pastoral, o senhor José Roberto e agradecimentos aos participantes, a benção dada pelo pároco e vigários marcou o encerramento da assembleia.
Pascom Assaí

Redes Sociais


Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades

Destaques

Instituto Santa Paula