• Agosto: Mês Vocacional

• Setembro - Mês da Bíblia

• Juntos com a CNBB pela Evangelização

Assembleia Pastoral Paroquial 2017

No dia 03 de dezembro de 2017, realizou-se na Paróquia São José de Assaí a Assembleia Paroquial Anual contando com a presença dos Padres, dos coordenadores das pastorais, grupos e movimentos, mais dois representantes das comunidades (Capelas) urbanas e rurais.
Após a oração inicial, Pe. Roberto fez uma breve formação: refletimos juntos sobre a presença dos leigos e leigas na nossa comunidade como: “Sal da Terra e Luz do Mundo.”, tendo como embasamento o Doc. 105 da CNBB, visto que o papa Francisco declarou na Festa de Cristo Rei, que a Igreja celebra o ano do LAICATO. Após a reflexão foram divididos os grupos para avaliar os trabalhos propostos em 2016 e realizados ao longo do ano de 2017.
As questões abordavam as Urgências e Pistas de Ação propostas pelo 10º Plano de Ação Evangelizadora da Diocese de Cornélio Procópio e também algumas Urgências e Projetos paroquias que são:
- Igreja em estado permanente de Missão;
- Igreja: casa de Iniciação à vida cristã;
- Igreja: lugar de animação bíblica da Vida e da Pastoral;
- Igreja: comunidade de comunidades;
- Igreja a serviço da vida plena para todos.
Logo após o almoço um representante de cada grupo apresentou para todos os participantes da assembleia o que cada grupo havia avaliado. De acordo com o que foi apresentado, percebe-se que algumas pastorais conseguiram desenvolver, na medida do possível, algumas das urgências, porém, ainda falta um maior engajamento de todas as pastorais para que se possam atingir todas as urgências que a diocese e também a paróquia propõe.
Como a assembleia paroquial teve como objetivo avaliar os trabalhos realizados e tendo em vista que o 10º Plano de Ação Evangelizadora da Diocese de Cornélio Procópio, tem vigência até 2020, entendemos que ainda podemos dar continuidade às urgências acima citadas, tentando realizar a contento todas as ações propostas. Para isso contamos com o empenho de todos os membros das diversas pastorais, grupos, movimentos e comunidades urbanas e rurais, impulsionados pela força e a ação do Espirito Santo que habita em cada um de nós.
Que Deus abençoe infinitamente cada um que se disponibilizou e se dou para a realização dos trabalhos pastorais em 2017, o caminho para frente, ainda é um caminho longo, mas com o esforço de todos vamos fazer da nossa Paróquia uma “comunidade de comunidades” assim que nossa paroquial seja atendida nas suas necessidades, e que o ano de 2018, seja um ano abençoado para todos nós.