Mensagem do Conselho Pastoral Paroquial - CPP

Mensagem do Conselho Pastoral Paroquial - CPP

Corpus Christi:
Festa do Corpo e Sangue de Cristo
Após celebrarmos as Solenidades da Páscoa, Ascensão do Senhor, Pentecostes e Santíssima Trindade, somos convidados pela Igreja a glorificar o Santíssimo Sacramento. Na Eucaristia Jesus se manifesta a cada um de nós, sendo o ápice e o centro da fé Católica Apostólica Romana.
Nesta quinta-feira de Corpus Christi, somos chamados a viver em plenitude a nossa igreja doméstica, intensificando a fé com nossas famílias e unidos com toda a Santa Igreja. Este dia não é apenas um feriado, mas um dia Santo de Guarda. Diferente do que realizamos todos os anos, isto é, o encontro de toda a comunidade para celebração e procissão, neste momento somos incentivados a reinventar o modo de celebrar esta Solenidade, sendo assim, façamos em nossos lares uma experiência única e igualmente sagrada, com a Leitura Orante, momentos de oração, participando da Santa Missa pelas redes sociais e da carreata com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da nossa cidade.
Em nossas intenções, rezemos de modo particular pelo fim da pandemia e pela Santa Mãe Igreja, na Pessoa do nosso Papa Francisco, do nosso Bispo Dom Manuel e do nosso Padre Paulo, que sejam assistidos em suas necessidades a tomarem decisões voltadas ao bem comum.
Coloquemos todas as nossas intenções aos pés do Santíssimo Sacramento, onde tudo pode ser transformado pela Fé e pela entrega de um coração convertido, a exemplo da Virgem Maria, o Primeiro Sacrário.
Assaí, 10 de Junho de 2020.
Marcelo Pereira
Coordenador do CPP