No domingo, 31 de Agosto, aconteceu no salão Frei Epifânio a 7ª Reunião do Conselho Pastoral Paroquial – CPP, do ano de 2014. O CPP tem como principal serviço a animação pastoral da paróquia e é a expressão organizacional da Igreja, que pretende ser mais participativa e comunitária. Durante a reunião os coordenadores de pastorais, grupos, movimentos e comunidades puderam refletir sobre o item “1.2 Novos cenários da fé e da religião” do Documento 100 da CNBB – Comunidade de comunidades. O trecho estudado evidencia o cenário de fé no qual as paróquias brasileiras estão inseridas; percebe-se um aumento no número dos que se declaram sem religião, que buscam soluções imediatas e os grandes apelos midiáticos. Houve também a apresentação do Censo Pastoral, um projeto que se insere no Plano de Recenseamento Paroquial 2015 e as primeiras deliberações para a realização da Assembleia Paroquial 2014, que deve acontecer no dia 30 de novembro de 2014. A equipe de coordenação da Assembleia ficou composta por: Pe. Wagner, Pe. Paulo, Conrado Oliveira, Osvaldo Zotelli, Rafael Amaral e Renato Mussi. Até o inicio do mês de novembro todas as pastorais e comunidades deverão realizar as suas próprias assembleias. A próxima reunião do CPP deve acontecer no dia 19 de Outubro, às 9h00 no salão Frei Epifânio.
PASCOM