O Plano Pastoral Paroquial da Paróquia São José, aprovado na Assembleia Paroquial de dezembro de 2013 em sintonia com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e com o Plano de Ação Evangelizadora da Diocese de Cornélio Procópio, prevê, dentre outras coisas a setorização das comunidades rurais para facilitar, sobretudo a dimensão formativa. A efetivação deste projeto se deu a partir de reunião com representantes das comunidades rurais que programaram para esta segunda parte do ano pastoral uma formação litúrgica em três setores. A primeira formação aconteceu na noite do dia 16 de setembro, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Cebolão e contou com a participação da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Secção Figueira, Nossa Senhora de Fátima da Água Azul, Nossa Senhora de Lourdes da Painerinha, e Nossa Senhora de Fátima do Pau d'Alho. A participação foi surpreendente, confirmando o que já se dizia na Assembléia sobre a necessidade de setorizar a dimensão formativa na Paróquia. Muito obrigado a todos os participantes e amantes da Liturgia que atentamente ouviram a explanação do pároco, Pe. Wagner, das 19h40 às 21h30. Muito obrigado aos coordenadores de comunidade que possibilitaram a participação de seus agentes. Muito obrigado comunidade Nossa Senhora Aparecida pela rica acolhida e confraternização que se seguiu após a formação.
Pascom