O mês de outubro é dedicado as Missões. Essa temática proposta pela Igreja tem como principal objetivo recordar que a missão do Cristão é evangelizar.
Para celebrar bem o mês missionário, a Paróquia São José através do Conselho Missionário Paroquial – COMIPA, organizou um conjunto de atividades que promoverão a oração, reflexão e a ação missionária. A primeira atividade é o Tríduo Missionário que acontece nos dias 15, 16 e 17 de outubro, às 19h30 na Igreja Matriz. No dia 18 de outubro, às 14h00 no Salão Frei Epifânio haverá uma Formação Missionária. No dia 19 de outubro, também às 19h30 na Igreja Matriz será celebrada uma Missa de Envio e nos dias 20, 21 e 22 de outubro haverá a Caminhada Missionária na Vila Prudêncio sempre às 19h30. Todos são convocados a participar deste momento importante da vida de nossa Paróquia.
Façamos a oração do mês missionário: Pai de bondade, nós te agradecemos pelo teu Filho Jesus enviado para dar vida plena a toda criatura. Dá-nos teu Espírito para que, libertos do egoísmo e do medo, lutemos com coragem contra toda forma de escravidão. Como Igreja missionária, renovamos nosso compromisso de anunciar o Evangelho em toda parte. E, com a intercessão de Maria, alcançar a libertação prometida. Amém!
Pastoral da Comunicação