Solenidade de Santa Paula Elisabete marca os 200 anos de nascimento da Santa.

Solenidade de Santa Paula Elisabete marca os 200 anos de nascimento da Santa.

Centenas de fiéis participaram no sábado, dia 23/01, da celebração eucarística na Solenidade de Santa Paula Elisabete Cerioli, fundadora da Congregação da Sagrada Família, à qual pertencem os padres da Paroquia São José em Assai.
A celebração, realizada no Santuário Santa Paula Elisabete, na Vila São Pedro, presidida por Pe. Roberto Maver, superior provincial, concelebrada por Pe. Wagner Zacarias Rufino, vice provincial e pároco da Paróquia São José, Pe. Cesar Luciano, conselheiro geral e reitor do Seminário em Curitiba e Pe. Fiorenzo Longhi, pároco da Paróquia São João Batista em Peabiru, teve uma importância a mais, pois abriu o ano do bicentenário de nascimento de Santa Paula Elisabete.
Em mensagem a todos os religiosos e fiéis, o superior geral da Congregação, Pe. Gianmarco Paris assim se expressou: "Santa Paula Elisabete, apesar de ter morrido há 150 anos, para nós ainda hoje está viva, porque entrou na morte e ressurreição de Jesus Cristo e viveu plenamente o caminho que o Mestre propõe para aqueles que querem ser seu discípulo: por isso, a Igreja a reconheceu "bem-aventurada" (com Pio XII em 19 de março de 1950) e a proclamou "santa" (com São João Paulo II em 16 de maio, 2004)".

Pastoral da Comunicação da Paróquia São José.