No sábado, 22 de junho, estiveram reunidos no salão Frei Epifânio diversos coordenadores e agentes de pastorais com finalidade de planejar a Semana Missionária que vai acontecer entre dos dias 14 a 20 de julho.
Pe. Wagner destacou as urgências da evangelização no Brasil e o ser missionário de cada membro da igreja. Lembrou também da quinta conferencia dos Bispos da América Latina e Caribe que resultou no Documento de Aparecida, um documento muito bonito no âmbito da missionariedade e que deve ser lido e conhecido por todos os membros da Igreja.
O Pe. Wagner explicou como surgiu a proposta da Semana Missionária e o intuito desta semana na promoção da Jornada Mundial da Juventude que é um evento da Igreja Católica Universal. Esse evento vai acontecer em todas as dioceses brasileiras. Destacou-se a postura que o missionário deve ter e a forma como ele deve proceder nas visitas, inclusive nas ocasiões em que ele não for bem recebido.
Posteriormente estabeleceram-se algumas questões praticas para que a semana missionária fosse bem realizada. Dessa forma a Semana Missionária ficou assim delineada:
14/07 – Celebração de Abertura (Momento de Envio) Igreja Matriz
15/07 – Realização das visitas
16/07 – Realização das visitas
18/07 – Missa da Mãe Rainha com ênfase missionária (no Santuário)
19/07 – Terço Jovem
21/07 – Missa de encerramento da semana missionária.
Essa é uma programação preliminar que poderá ainda ser mudada de acordo com reuniões feitas pela equipe composta por Diego Marques, Conrado de Oliveira, Elizeu Jorge, Olga Teixeira, Aparecida Lina, Isabel Araújo, José Barbosa e Osvaldo Zotelli. Esse grupo será coordenado pelo Diego e pelo Conrado com a primeira reunião de organização marcada para o dia 28 de junho às 20 horas no salão Frei Epifânio. Ao final da reunião o senhor Elizeu, coordenador do Comipa destacou que esse é um evento que deve contar com a participação de toda a comunidade. Assim encerrou-se a reunião com um momento de avisos e oração.
Pascom