PASCOM

PASCOM

A paróquia São José de Assaí inicia os trabalhos para a Fundação da Pastoral da Comunicação Paroquial.

A Pastoral da Comunicação (Pascom), mais do que se dedicar à operação dos meios de comunicação para divulgar os eventos através de boletim, jornal, rádio e site, tem a missão de fazer fluir a comunicação entre pessoas, pastorais, comunidades como um todo, de uma forma acolhedora, tendo como mística a comunhão e a unidade.

Proposta de Ação

Dividida em três linhas: Pastoral, Editorial e formativa. Com os seguintes objetivos:

1. Dar consistência operacional à Rede de Comunicadores, formando uma maior consciência de responsabilidade com a informação, para dar mais dinamismo aos processos pastorais;
  2. Formar comunicadores para as comunidades, paróquias e organismos, criando uma cultura de articulação para o fluxo de informações entre as instâncias da Arquidiocese;
  3. Oferecer assessoria aos organismos que se interessarem pela publicação de produtos editoriais (boletins, jornais, programas de rádio, sites etc.);
  4. Atender à demanda de oficinas de comunicação e cursos de capacitação técnica (oratória, técnica de redação, uso pastoral da mídia, dinâmica pastoral etc.) que são solicitados pelos diversos organismos da Arquidiocese;
  5. Contribuir para a unidade do trabalho da Assessoria de Comunicação, oferecendo suporte e firmando parcerias com as demais estruturas.

Pedimos ao Arcanjo Gabriel, padroeiro das Comunicações, que interceda a Deus por este trabalho que se inicia em nossa Paróquia, fazendo com que ele de bons frutos e seja um verdadeiro auxilio no processo de evangelização.