A PasCom

A PasCom

No dia 19 de Novembro, sábado, acontecerá à primeira reunião da PasCom (Pastoral da Comunicação) da Paróquia São José de Assaí, objetivando a estruturação da Pastoral, assim como delinear as atividades a serem executados por está ao longo do ano de 2012. Apesar de ainda não transparecer como pastoral, no que diz respeito à coordenação, a PasCom já tem dado alguns passos e fomentado algumas atividades a nível paroquial, entre estas podemos destacar a criação do website da Paróquia São José (www.paroquiasaojoseassai.com.br) bem como sua inserção nas redes sociais. Todavia não podemos minimizar a PasCom em uma simples pastoral da foto, do site e do Facebook. É necessário superar este conceito e entender que a Pastoral da Comunicação é mais uma aliada da Comunidade Paroquial na missão de proclamar a Palavra de Deus e Evangelizar. Portanto, entendemos como pastoral da Comunicação o conjunto de ações desenvolvidas no âmbito de uma comunidade eclesial que visão promover as relações humanas, o intercambio de informações, a acolhida, a participação, a democratização dos recursos, as organizações solidarias e valorização das expressões da cultura humana. Assim, somos convidados a rezar por esta nova pastoral, que seja ela inspirada no exemplo do supremo comunicador do Pai que é Jesus, Afinal “Jesus é a Palavra de Deus que se fez carne e veio morar no meio de nós (Jo 1,14).
Por: Renato Vinicius Mussi