Em toda paróquia, a secretaria paroquial é um dos primeiros lugares a ser procurado por uma pessoa em busca de informações e consolo espiritual. Pensando nisto, a Diocese de Cornélio Procópio, através da Pastoral da Comunicação (PASCOM) promoveu no dia 31 de março o II Encontro Diocesano de Secretárias (os) paroquiais, sendo eles os primeiros a ter contato com os que procuram a secretaria paroquial. O evento teve início às 14h00 no Centro Diocesano de Pastoral em Cornélio Procópio, com o término às 17h:00.
Entre os assuntos que foram tratados no encontro estão: atendimento ao público (ministrado pela Psicóloga Dra. Patrícia Rossi), funcionamento do programa de contabilidade e registros das paróquias (conduzido pelo Herik Brevilheri – coordenador da Pascom) e esclarecimentos de dúvidas sobre a parte burocrática relacionado à Mitra Diocesana (explanado pelo Paulo Cezar – contador da Mitra Diocesana).
Também estiveram no encontro o Pe. Élcio José (assessor da Pascom), que fez a oração de abertura e de término do evento, e o nosso Bispo Diocesano, Dom Getúlio, que conversou com os participantes, agradecendo o trabalho realizado nas paróquias e incentivando-os neste serviço tão importante para a Igreja.
Fonte: PasCom Diocesana.