No último sábado, dia 22, foi realizado em Cornélio Procópio, no Centro Pastoral Caquético da Catedral, o encontro diocesano da Pastoral da Comunicação – Pascom, com início às 14h: 00mim. O encontro contou com pessoas vindas de diversas paróquias da diocese, cada um trouxe e partilhou sua realidade de comunicação nas comunidades. O evento foi iniciado com a Oração dos Comunicadores conduzido pelo assessor diocesano, Pe. Élcio José. O Padre destacou a grande importância de ter a Pastoral da Comunicação nas nossas paróquias, mostrando que esta não é apenas uma pastoral a mais e sim uma pastoral formada por integrantes (representantes) de todas as pastorais e movimentos. O assessor falou também que “precisamos seguir o mandato de Jesus Cristo, que devemos levar a mensagem do Evangelho por cima dos telhados (MT 10, 27; Lc 10,3), uma vez que mais de dois mil anos se passaram e, dentre tantos acontecimentos e transformações ocorridas, a revolução tecnológica dos meios de comunicação é o grande desafio atual. A Igreja não pode ficar para traz no que diz respeito à comunicação, a comunicação é vital nos dias de hoje”.
Em seguida o Coordenador diocesado da Pascom, Herik Brevilheri, deu continuidade ao evento, apresentando o calendário das atividades do ano de 2014 e fazendo outras explanações a respeito da Pascom.
O encontro encerrou às 16h:00min.
Fonte: PASCOM Diocesana