Reunião da Pascom com os setores III e IV em Nova Santa Bárbara.

Aconteceu hoje, (26) de abril, na cidade de Nova Santa Bárbara, a reunião da Pastoral da Comunicação (Pascom) com os setores III e IV. A reunião teve início às 14h00min e contou com os comunicadores das cidades de Cornélio Procópio, Assaí, Santa Cecília do Pavão, Congonhinhas, Figueira e Curiúva.
A reunião foi conduzida pelo coordenador diocesano da Pascom, Herik Brevilheri, que teve como ponto central a apresentação e discussão da mensagem do Papa Francisco para o 48º Dia Mundial das Comunicações Social.
No evento foi falado que a Pascom deve se integrar com as outras pastorais e movimentos dentro da paróquia, que deve ser uma pastoral com as outras pastorais. Também foi exposto (partilhado) a falta de interesse de algumas paróquias em enviar membros para participar da reunião e até mesmo em criar a Pascom em suas comunidades, isto acaba dificultando o trabalho diocesano da Pascom, deixa de produzir frutos em muitas localidades e acaba desmotivando as comunidades que estão buscando caminhar.
Neste encontro foi marcado a reunião com os membros da Pascom do Regional Sul II para o dia 02 de agosto, com o local ainda a ser definido. O evento encerrou-se às 16h00mim com a oração conduzida pelo Padre Wagner Zacarias, pároco da Paróquia São José em Assaí.
André Ladeira Gomes
Pascom Paroquial de Figueira