Começa o 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação

Começou na noite do dia 24 de julho, quinta-feira, na cidade de Aparecida, SP, o 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores. O objetivo do evento é articular e animar a Pastoral da Comunicação da Igreja no Brasil a partir da cultura gerada pelas novas tecnologias. De acordo com os organizadores, o evento conta com a participação de mais de 900 pessoas, entre bispos, padres, religiosos(as) e leigos. A Paróquia São José também participada do encontro através da representação do Pe. Wagner Zacarias Rufino e Renato Vinicius Mussi. “Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital” será tema de reflexão ao longo do encontro nos seminários e painéis com a presença de pesquisadores da comunicação. A Solenidade de abertura contou com a presença de Dom Eduardo Pinheiro da Silva (Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB), Dom Darci José Nicioli (Bispo Auxiliar de Aparecida), Pe. Clovis Melo (Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação RIIBRA - Rede de Informática da Igreja no Brasil), Padre Carlos Sávio Ribeiro (Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude), Irmã Élide Fogolari (jornalista) entre outros. A noite ainda teve uma conferência com o Pe. Antonio Spadaro (Doutor em Teologia, diretor da Revista Civiltà Cattolica e escritor na área da WEB), com o tema: Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na cultura digital. O evento seguirá até o dia 27 de julho, com uma vasta programação, debatendo temas como comunicação e mudanças socioculturais produzidas pelas tecnologias digitais; discípulos Missionários na cultura digital; evangelização e espiritualidade na Web, entre outros.
PASCOM ASSAÍ