Nossa História

No dia 14 de maio de 1944, chega a Assaí o primeiro vigário Frei Epifânio. O.F.M (da Ordem dos Frades Menores), que passa a residir nesta cidade. Desta maneira a comunidade assaiense recebeu assistência espiritual contínua e permanente. Nesta data também foi aberto o livro de Batizados. A capelaauto

  • Nossa História

  • Programa Ecos de São José

  • Programa Oração da Ave Maria

  • Semana Santa 2018 - Programação

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • Campanha da Fraternidade 2018

Equipe discute recenseamento paroquial

Na noite do dia 8 de agosto aconteceu a primeira reunião da equipe encarregada de preparar o Recenseamento Paroquial 2015. A equipe é coordenada pela Pastoral da Comunicação e composta por Adriano Pereira, Diego Marques, Renato Mussi, Rosana de Oliveira e Vinicius Campos. O Recenseamento Paroquial está presente no Plano Pastoral Paroquial 2014, fruto da Assembleia Paroquial realizada em 1 de Dezembro de 2013. O primeiro encontro serviu para contextualizar os membros sobre a importância dessa atividade e os objetivos que se pretende alcançar com sua aplicação. O recenseamento deve ajudar no processo de conhecimento da paróquia em diversos aspectos, e não somente do âmbito demográfico, isto é, conhecer a realidade a ser evangelizada, conforme pedem as diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.
A equipe já tem uma reunião marcada para o dia 14 de Agosto, na qual iniciará os trabalhos de pesquisa e estudos referentes ao recenseamento, a ideia é desenvolver um trabalho sistemático, organizado, com propósitos e objetivos claros. Para que isso aconteça é indispensável o planejamento das atividades que deveram ser empregadas para que o recenseamento seja uma realidade no ano de 2015. Nessa perspectiva, as atividades já deveram começar esse ano para familiarizar a comunidade com a importância do recenseamento e preparar a equipe quanto a possíveis dificuldades a serem enfrentadas em 2015. Uma das metas do trabalho é fazer com que todos os dados obtidos com as diversas pesquisas que serão aplicadas, possam contribuir para as atividades pastorais.
Pascom Assaí
contador gratuito

Redes Sociais

Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades

Destaques

Instituto Santa Paula