Nossa História

No dia 14 de maio de 1944, chega a Assaí o primeiro vigário Frei Epifânio. O.F.M (da Ordem dos Frades Menores), que passa a residir nesta cidade. Desta maneira a comunidade assaiense recebeu assistência espiritual contínua e permanente. Nesta data também foi aberto o livro de Batizados. A capelaauto

  • Nossa História

  • Programa Ecos de São José

  • Programa Oração da Ave Maria

  • Semana Santa 2018 - Programação

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • Campanha da Fraternidade 2018

Encontro Diocesano reúne agentes da Pascom em Cornélio Procópio

Durante à tarde do dia 28 de fevereiro, agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) se reuniram em Cornélio Procópio. Este encontro teve como objetivo reunir representantes das paróquias da diocese para formação e direcionamento dos trabalhos de comunicação na Igreja diocesana, bem como estudar o documento "Diretório da Comunicação da Igreja no Brasil" (Doc. 99 da CNBB).

O evento foi conduzido pelo jornalista Everton Barbosa, da cidade de Maringá. Durante o encontro, em um primeiro momento, foram abordados temas como: O que é Pascom?, como montar a Pascom na paróquia? e também foi falado a respeito da assessoria de comunicação diocesana.

Em segundo momento, houve um aprofundamento do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil.

Cerca de 35 pessoas participaram do encontro, vindas de diversas paróquias da diocese. Também estiveram presentes no evento o coordenador da Pascom diocesana, Herik Brevilheri, o assessor diocesano da Pascom, padre Élcio José, além do padre Marcos (vigário em São Jerônimo da Serra) e padre José Antônio (pároco em Jataizinho).

A Pastoral da Comunicação da Paróquia São José de Assaí não conseguiu enviar representantes para o encontro em Cornélio, mas acompanhou todas as falas através da transmissão online e simultânea realizada pela WebRádioPentecostes.

Pascom Diocesana
contador gratuito

Redes Sociais

Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades

Destaques

Instituto Santa Paula