Faltando exatamente 365 dias para o início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, o setor de Pré-Jornada do Comitê Organizador Local (COL) promoveu o Bote Fé na Vida, em diversas dioceses brasileiras no último domingo, 22 de julho. Só no Rio de Janeiro, cidade-sede do evento em 2013, cerca de sete mil pessoas participaram da corrida na praia de Copacabana, onde também serão realizados alguns dos atos centrais do encontro mundial dos jovens com o Papa. Ao todo 120 Dioceses realizaram o Bote Fé na Vida, entre elas a Diocese de Cornélio Procópio que preparou um campeonato de futsal nas modalidades masculino e feminino. Apesar de não ter sido um evento de nível diocesano, pode contar com a participação de jovens assaienses, com destaque para o futsal feminino que trouxe o troféu de campeão para a PJ Assaí.