• Nossa História

  • Maio: Mês Mariano

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • PASCOM

  • Missas nas TVs Católicas

  • Novena a Nossa S. do Perpétuo Socorro

  • Campanha da Fraternidade 2021

  • Ano de São José

Congregação da Sagrada Família


Nota de Falecimento

Com pesar comunicamos a morte do Padre Edoardo Rota, ocorrida hoje, 16/04/2020. Padre Edoardo tinha 70 anos e morreu em decorrência do coronavírus.

Padre Edoardo nasceu em 17 de julho de 1949. Fez os primeiros votos na Congregação da Sagrada Família de Bérgamo em 28 de Setembro de 1967 e votos perpétuos em 28 de setembro de 1970. A ordenação sacerdotal aconteceu em 21 de junho de 1975. Sua atuação pastoral na Congregação da Sagrada Família iniciou em 1976, na função de reitor do seminário S. Martino (It), onde ficou até 1995. Em 1995 foi eleito Superior Geral da Congregação da Sagrada Família, cargo que ocupou até o ano de 2007. Em 2007 assumiu a função de diretor da Escola de Martinengo, onde atuava até a presente data.

O corpo será sepultado em 17/04 às 16h00 (horário da Itália - 11h00 no Brasil). A benção do corpo será conduzida pelo Superior Geral da congregação, Pe. Gianmarco Paris, com a presença de familiares e coirmãos da comunidade de Martinengo.

Nesse momento de dor, o Conselho Pastoral Paroquial da Paróquia São José de Assaí, se solidariza com os Religiosos da Congregação da Sagrada Família de Bérgamo, em particular Pe. Paulo e Ir. Edvan, e expressa as mais sinceras condolências pela perda.

Nosso reconhecimento e gratidão ao Padre Edoardo!


Assaí, 16 de Abril de 2020.

Paróquia São José de Assaí
Conselho Pastoral Paroquial
Pastoral da Comunicação

Estágio Vocacional em Peabiru

Aconteceu nesse final de semana, 28, 29 e 30 de Julho de 2017, no Seminário Menor e Propedêutico de Peabiru-PR, o Estágio Vocacional.
Um momento muito frutuoso no caminho de discernimento vocacional para adolescentes. O encontro contou com a presença de quatorze (14) adolescentes dispostos a deixar a voz de Deus falar ao coração. Sete (7) dos participantes do estágio são da comunidade paroquial de Assaí.
Peçamos a Santa Paula Elisabete que possa interceder junto a Deus, que é Pai, que possa olhar a esses adolescentes na sua escolha e discernimento vocacional.
O atual formador do seminário menor e propedêutico é o Pe. Adailton.
Com informações de: www.csfbrasil.com.br

Consulta Pré-Capitular da CSF

Entre os dias 17 à 21 de Julho de 2017, aconteceu a Consulta pré-capitular da Congregação da Sagrada Família de Bérgamo. Os consultores estiveram reunidos em Aparecida - SP.
A primeira etapa foi marcada por estudos e partilhas que teve como objetivo apresentar a avaliação de cada Região acerca das metas traçadas no último Capítulo Geral.
Padre Roberto, pároco de Assaí, é um dos consultores e também participou da reunião em Aparecida.

Pascom Assaí

Novo seminarista

O Jovem José Antonio Manoel Vieira, de 19 anos de idade, paroquiano da comunidade assaiense, decidiu fazer uma experiência mais intensa de discernimento vocacional. O mesmo inicia hoje (25/07) uma caminhada no Seminário Menor e Propedêutico da Congregação da Sagrada Família, em Peabiru-PR.
O anuncio do novo Seminarista foi feito pelo Padre Alexandre Surdi durante a missa das 19h30min do domingo (23/07), que pediu a comunidade orações para o jovem José que vai se dedicar ao serviço da nossa Igreja como futuro padre.
José inicia seus estudos no Seminário na etapa do propedêutico, que é uma etapa introdutória e de preparação para os estudos filosóficos em 2018.
José se junta ao Seminarista Otávio, que até então era o único seminarista de Assaí. O Sem. Otávio está no terceiro ano de Filosofia e é aspirante ao noviciado em 2018.
A Paróquia São José de Assaí, deseja aos dois jovens seminaristas muita sorte na busca de seus objetivos, especialmente nesta vocação de se torna mais um servo da nossa Igreja.
Pascom Assaí

Estágio Vocacional

De 29 à 30 de abril de 2017 acontecerá o Estágio Vocacional no Seminário Menor e Propedêutico da Congregação da Sagrada Família de Bérgamo, em Peabiru-PR.
Além de rezar pelo aumento e santificação dos religiosos e do clero, façamos o convite direto aos jovens: “você já pensou em ser padre?” Motivemos os jovens e tenhamos um olhar atento aos sinais de Deus na vida deles para ajudá-los a trilhar este caminho de consagração.
Pode participar do estágio todo menino que sente que Deus pode estar chamando para ser padre ou religioso. Que esteja cursando o 9º ano do ensino fundamental, ou que esteja cursando ou concluído o ensino médio.
Maiores informações podem ser obtidas na secretaria paroquial.
Que Santa Paula interceda a Deus por nós e por todos os vocacionados de nossa comunidade paroquial!
Pascom Assaí

Pagina 1 de 8

Links

Redes Sociais

Destaques

#FicaADica


Instituto Santa Paula