Encontro Vocacional

Paróquia São José de Assaí

Encontro Vocacional

Aconteceu nos dias 14 e 15 de Maio na Paróquia São José de Assaí, o primeiro estágio vocacional masculino com o tema Cada um segundo a sua Vocação e o Lema “Fala, que teu servo te escuta”(1Sm 3,10). O Encontro foi assessorado pelo Padre Massimo Crotta e contou com a presença de sete vocacionados.

As atividades tiveram inicio no sábado às 15horas com uma apresentação tanto dos participantes, quanto da estrutura do encontro assim como dos objetivos pretendidos com esse momento vocacional. Após esse momento Pe. Massimo fez uma reflexão sobre a vocação, destacando que este é um apelo de Deus que exige uma resposta compromissada e tem como protagonista o Espírito Santo.  Em um segundo momento de reflexão trabalhou-se os vários carismas existentes na igreja destacando de modo particular o Carisma Cerioliano.

Além destes momentos o encontro contou também com as orações das vésperas,  laudes, adoração Eucarística, partilha e descontração.

Duas personalidades fortes, e que também foram alvo de reflexão neste encontro foram Santa Paula Elisabete Cerioli e o Beato João Paulo II. Ao fim do encontro em um momento de partilha e reflexão os participantes avaliaram como positiva a experiência e como um forte auxilio no processo de discernimento vocacional.