• Liturgia

• Programa Anunciando Jesus

• Ano Nacional Mariano - 2017

• Campanha da Fraternidade 2017

Santuário Santa Paula Elisabete Cerioli (Vila São Pedro)

Situado na Rua Vereador José Carlos de Carvalho, s/n – Conjunto Sol Nascente II, teve início as celebrações eucarísticas no Centro Comunitário Amaro dos Santos Gonçalves, com o pároco Jerônimo Zonca.
Com a chegada do Pároco Pe. Ricardo Bravi (in memorian), viu-se a necessidade da instalação de uma capela no bairro. O nome escolhido foi dedicado a Fundadora da Congregação da Sagrada Família de Bérgamo – Santa Paula Elizabete Cerioli, passando a chamar-se “Comunidade Santa Paula”.
Com a chegada do Pároco Pe. João Carlos dos Santos, vendo que o local não era apropriado para a capela, inicia-se o projeto de construção do Santuário Santa Paula. Para não se desfazer do centro comunitário, faz-se uma permuta com a Prefeitura Municipal, a qual era proprietária do terreno ao lado, deste modo, cedendo o terreno para a Mitra Diocesana e assumindo o Centro Comunitário.
Tendo a construção início em maio de 2008, teve sua conclusão em novembro do mesmo ano, sendo inaugurado o então Santuário Santa Paula Elizabete Cerioli em 30 de novembro de 2008.
Hoje com dois anos, conta com sala de catequese e um salão para as atividades da Pastoral da Criança no bairro.
Com a chegada do atual pároco Pe. Massimo Crotta e do Vigário Paroquial Fiorenzo Longhi, o santuário passa a ter como programação:
  • Missas todas as sextas-feiras às 19:30h.
  • Missas no 2.º e 4.º Domingos do Mês às 8:00h.
  • Celebrações no 1.º e 3.º Domingos do mês às 8:00h realizadas pelos Ministros da Palavra.
  • Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro todas as quarta-feiras às 19:30h.

Diretoria da Capela

Coordenador(a):

José Barbosa de Souza

Vice Coordenador(a):

Cristiane Bella de Souza Cardoso

Tesoureiro(a):

Elaine Cristiane Bella de Souza Rosa

Secretario(a):

Greicilei Bella de Souza

Apresentada a nova coordenação do Santuário Santa Paula

Neste dia 09 de março foi apresentada pelo Pe. Wagner Zacarias Rufino, pároco da Paróquia São José, a nova coordenação da Comunidade Santuário Santa Paula Elisabete Cerioli. A apresentação se deu no final da celebração do 1º domingo da quaresma. A nova coordenção foi eleita na reunião comunitária do dia 12 de fevereiro; nesta ocasião o Pe. Wagner fez uma formação sobre o Conselho de Comunidade segundo os Estatutos da Diocese de Cornélio Procópio, além de traçar o perfil do coordenador de comunidade. Na sequência foram eleitos:
Coordenadora: Nelza Rufino Simões
Vice-coordenadora: Elaine Cristina Bella de Souza Rosa
Secretária: Andreia José Duarte Torina
Vice-secretária: Cristiane Bella Souza Cardoso
Tesoureiro: José Barbosa de Souza
Vice-tesoureira: Roseli Aparecida Vitor Lopes
A esta nova coordenação desejamos um profícuo serviço em favor da Comunidade e agradecemos à antiga coordenação pelo serviço prestado até então.
Pascom