Santurio Santa Paula Elisabete Cerioli (Vila So Pedro)

Situado na Rua Vereador Jos Carlos de Carvalho, s/n Conjunto Sol Nascente II, teve incio as celebraes eucarsticas no Centro Comunitrio Amaro dos Santos Gonalves, com o proco Jernimo Zonca.
Com a chegada do Proco Pe. Ricardo Bravi (in memorian), viu-se a necessidade da instalao de uma capela no bairro. O nome escolhido foi dedicado a Fundadora da Congregao da Sagrada Famlia de Brgamo Santa Paula Elizabete Cerioli, passando a chamar-se Comunidade Santa Paula.
Com a chegada do Proco Pe. Joo Carlos dos Santos, vendo que o local no era apropriado para a capela, inicia-se o projeto de construo do Santurio Santa Paula. Para no se desfazer do centro comunitrio, faz-se uma permuta com a Prefeitura Municipal, a qual era proprietria do terreno ao lado, deste modo, cedendo o terreno para a Mitra Diocesana e assumindo o Centro Comunitrio.
Tendo a construo incio em maio de 2008, teve sua concluso em novembro do mesmo ano, sendo inaugurado o ento Santurio Santa Paula Elizabete Cerioli em 30 de novembro de 2008.
Hoje com dois anos, conta com sala de catequese e um salo para as atividades da Pastoral da Criana no bairro.
Com a chegada do atual proco Pe. Massimo Crotta e do Vigrio Paroquial Fiorenzo Longhi, o santurio passa a ter como programao:
  • Missas todas as sextas-feiras s 19:30h.
  • Missas no 2. e 4. Domingos do Ms s 8:00h.
  • Celebraes no 1. e 3. Domingos do ms s 8:00h realizadas pelos Ministros da Palavra.
  • Novena de Nossa Senhora do Perptuo Socorro todas as quarta-feiras s 19:30h.

Diretoria da Capela

Coordenador(a):

Jos Barbosa de Souza

Vice Coordenador(a):

Cristiane Bella de Souza Cardoso

Tesoureiro(a):

Elaine Cristiane Bella de Souza Rosa

Secretario(a):

Greicilei Bella de Souza

A comunidade do Santurio Santa Paula realiza neste domingo (06 de agosto), a partir das 14h00min, no Salo Paroquial Ir. Francisco e Ir. Felcia, o tradicional festival de prmios.
As cartelas esto sendo vendidas pelos agentes de pastorais da comunidade e na secretaria paroquial. O valor da cartela de R$15,00.
O festival ter 4 prmios em dinheiro, sendo o primeiro no valor de R$2.000,00 (dois mil reais), o segundo de R$1.000 (um mil reais) e o terceiro e quarto prmios no valor de R$500,00 (quinhentos reais) cada.
Os organizadores aproveitam para agradecer aos patrocinadores: Barbosa Alfaiate, Cooperativa Integrada, Pizzaria Supimpa, Rede Martins, Roberto Supermercado e Sato Super.
Pascom Assa

Neste dia 09 de maro foi apresentada pelo Pe. Wagner Zacarias Rufino, proco da Parquia So Jos, a nova coordenao da Comunidade Santurio Santa Paula Elisabete Cerioli. A apresentao se deu no final da celebrao do 1 domingo da quaresma. A nova coordeno foi eleita na reunio comunitria do dia 12 de fevereiro; nesta ocasio o Pe. Wagner fez uma formao sobre o Conselho de Comunidade segundo os Estatutos da Diocese de Cornlio Procpio, alm de traar o perfil do coordenador de comunidade. Na sequncia foram eleitos:
Coordenadora: Nelza Rufino Simes
Vice-coordenadora: Elaine Cristina Bella de Souza Rosa
Secretria: Andreia Jos Duarte Torina
Vice-secretria: Cristiane Bella Souza Cardoso
Tesoureiro: Jos Barbosa de Souza
Vice-tesoureira: Roseli Aparecida Vitor Lopes
A esta nova coordenao desejamos um profcuo servio em favor da Comunidade e agradecemos antiga coordenao pelo servio prestado at ento.
Pascom