Nossa História

No dia 14 de maio de 1944, chega a Assaí o primeiro vigário Frei Epifânio. O.F.M (da Ordem dos Frades Menores), que passa a residir nesta cidade. Desta maneira a comunidade assaiense recebeu assistência espiritual contínua e permanente. Nesta data também foi aberto o livro de Batizados. A capelaauto

  • Nossa História

  • Agosto: Mês Vocacional

  • Liturgia

  • Programa Ecos de São José

  • Programa Oração da Ave Maria

  • Programa Anunciando Jesus

  • Ano Nacional Mariano - 2017

  • Setembro - Mês da Bíblia

  • Juntos com a CNBB pela Evangelização

Capelinhas

Mãe Peregrina de Schoesnstatt

A campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt é a ação evangelizadora específica do movimento Apostólico de Schoenstatt, cujo o centro e força propulsora é o Santuário. Seu objetivo é evangelizar, com Maria, visitando as famílias a fim de conduzi-las a um encontro pessoal com Cristo.

A Mãe Peregrina de Schoenstatt parte do santuário, com seu filho Jesus, levando as graças que as famílias precisam para vencer as dificuldades, aflições e angustias do tempo atual. Sua visita abre espaço para que as famílias sejam evangelizadas, pois ela atua como mãe educadora e missionária.

Para melhor compreender a campanha da Mãe Peregrina em sua originalidade é necessário saber algo sobre o santuário de Schoenstatt, por ser ele a fonte de sua origem e o segredo de sua eficiência. O santuário é fruto da livre iniciativa divina e da livre cooperação humana.

O Pe. José Kentenich com um grupo de jovem seminaristas convidaram a mãe de Deus, no dia 18 de outubro de 1914, a estabelecer-se na capelinha selando com ela uma "Aliança de Amor".

Assim podemos constatar que a fundação do santuário de Schoenstatt realizaou-se entre os dois partidários: a Mãe de Deus, como representante do partidário divino e o Pe. José Kentenich como representante do partidário humano.

Em 10 de setembro de 1950, irmã Maria Terezinha Gobbo, entregou a João Luiz Pozzobon uma imagem da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, para que a levasse às famílias e rezasse o terço. Com esta imagem ela peregrinou durante 35 anos visitando famílias, escolas, hospitais, prisões e paróquias percorrendo mais de 140.000Km.

Desde 1959, a presença e atuação de Maria multiplicaram-se por meio das pequenas imagens na forma atual, que visitam mensalmente as famílias.

No dia em que a mãe Rainha estiver visitando a família, esta deverá reunir-se para oração do terço, reflexão bíblica ou do folheto, mensagem de Schoenstantt, apresentando a Deus, por Maria, seus pedidos e agradecimentos.

Na Paróquia São José se Assaí, a Campanha da Mãe Peregrina iniciou-se no dia 1 de outubro de 1996, e atualmente contamos com 34 capelinhas  que visitam as famílias da nossa cidade, levando a todas as graças especificas do santuário – a graça do abrigo espiritual, a graça da transformação interior e a graça de fecundidade apostólica.

Redes Sociais


Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades

Destaques

Instituto Santa Paula