Sub-categorias

• Pequenas Comunidades, um novo jeito de ser igreja/igreja domstica.

Pessoas pequenas, em lugares pequenos, fazendo pequenas coisas, provam transformaes!

Objetivo:Criar e alimentar e fortalecer o Esprito comunitrio, pois sem este ultimo, a f corre um srio perigo de esfriamento. Os grupos de reflexo esto empenhados em formar comunidades crists, visando a maturao e auto-suficincia, de tal modo que, como missionrios em suas prprias comunidades, busquemos formar novos grupos, despertando novos dirigentes e novas coordenaes, para uma maior e eficaz evangelizao. Os grupos ainda ajudam a criar e a desenvolver as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), assentadas no protagonismo dos leigos que visaro sempre alicerar estas comunidades a viver o esprito de unidade com toda parquia, diocese e Igreja.

Constituem um ambiente propcio para escutar a palavra de Deus, para a fraternidade, para animar na orao, para aprofundar processos de formao na f e para fortalecer o exigente compromisso de ser apostolo na sociedade de hoje.

Muito j foi escrito e faladosobre os grupos de Reflexo entre ns. Alguns se referem a eles como uma fase passageira na caminhada das nossas comunidades diocesanas, afirmando que a grande prioridade diocesana Grupo de reflexo presentes em todos osplanos da diocese - assumida sem maiores conseqncias para a vida paroquial.

Outros, felizmente a minoria, testemunham que o grupo de reflexo encontra-se adormecidos. Mas esta realidade faz parte do processo histrico permanente na ao evangelizadora. H momentos de escassez, aridez e de terra seca. H temo para retornar a caminhar. Os grupos de reflexo fazem parte da historia da diocese de Cornlio Procpio

Os grupos de Reflexo no soas nicas formas de vivncia comunitria da F, mas a base para se formar comunidades maduras que possam assumir com responsabilidade os compromissos fundamentados na vitalidade do Evangelho: reflexo e aprofundamento da Palavra de Deus, orao comunitria, pratica da caridade, entre as pessoas que participam do grupo e da solidariedade desta com relao a toda comunidade, especialmente os excludos.

• O Grupo de Orao "Filho do Cu" (Ministrio Jovem - RCC) teve inicio no dia 02/12/2007. Jovens carismticos, sentindo a necessidade de um trabalho focado no jovem resolveram criar o grupo, sentindo que esta era a vontade de Deus.

Conrado de Oliveira Neto foi o primeiro coordenador do grupo e esteve no cargo do incio ao final de 2009. Aps janeiro de 2010 quem passou a coordenar o grupo foi a ento tesoureira Dbora Maral.

Galeria de Fotos do Grupo