Sub-categorias

• Pequenas Comunidades, um novo jeito de ser igreja/igreja doméstica.

“Pessoas pequenas, em lugares pequenos, fazendo pequenas coisas, provam transformações!”

Objetivo: Criar e alimentar e fortalecer o Espírito comunitário, pois sem este ultimo, a fé corre um sério perigo de esfriamento. Os grupos de reflexão estão empenhados em formar comunidades cristãs, visando a maturação e auto-suficiência, de tal modo que, como missionários em suas próprias comunidades, busquemos formar novos grupos, despertando novos dirigentes e novas coordenações, para uma maior e eficaz evangelização. Os grupos ainda ajudam a criar e a desenvolver as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), assentadas no protagonismo dos leigos que visarão sempre alicerçar estas comunidades a viver o espírito de unidade com toda paróquia, diocese e Igreja.

Constituem um ambiente propício para escutar a palavra de Deus, para a fraternidade, para animar na oração, para aprofundar processos de formação na fé e para fortalecer o exigente compromisso de ser apostolo na sociedade de hoje.

Muito já foi escrito e falado sobre os grupos de Reflexão entre nós. Alguns se referem a eles como uma fase passageira na caminhada das nossas comunidades diocesanas, afirmando que a grande prioridade diocesana – Grupo de reflexão presentes em todos os planos da diocese  - é assumida sem maiores conseqüências para a vida paroquial.

Outros, felizmente a minoria, testemunham que o grupo de reflexão encontra-se “adormecidos”. Mas esta realidade faz parte do processo histórico permanente na ação evangelizadora.  Há momentos de escassez, aridez e de terra seca. Há temo para retornar a caminhar. Os grupos de reflexão fazem parte da historia da diocese de Cornélio Procópio

Os grupos de Reflexão não são as únicas formas de vivência comunitária da Fé, mas a base para se formar comunidades maduras que possam assumir com responsabilidade os compromissos fundamentados na vitalidade do Evangelho: reflexão e aprofundamento da Palavra de Deus, oração comunitária, pratica da caridade, entre as pessoas que participam do grupo e da solidariedade desta com relação a toda comunidade, especialmente os excluídos.

• O Grupo de Oração "Filho do Céu" (Ministério Jovem - RCC) teve inicio no dia 02/12/2007. Jovens carismáticos, sentindo a necessidade de um trabalho focado no jovem resolveram criar o grupo, sentindo que esta era a vontade de Deus.

Conrado de Oliveira Neto foi o primeiro coordenador do grupo e esteve no cargo do início ao final de 2009. Após janeiro de 2010 quem passou a coordenar o grupo foi a então tesoureira Débora Marçal.

Galeria de Fotos do Grupo