• Agosto: Mês Vocacional

• Ano Nacional Mariano - 2017

• Setembro - Mês da Bíblia

• Juntos com a CNBB pela Evangelização

Santa Luzia (Jardim Pérola)

Protetora contra as doenças dos olhos. É invocada no cânon da santa missa. De nobre origem, nasceu em Siracusa, Itália. Após a morte do pai, sua mãe adoeceu e Santa Luzia organizou uma romaria ao túmulo de Santa Águeda, famosa por seus milagres. Foi então que Santa Águeda manifestou-se para Luzia e sua mãe melhorou de saúde.
Luzia, decidiu entregar-se à Deus, e recusou o pedido de casamento de um jovem pagão. Como vingança, o jovem denunciou Luzia ao governador Pascásio. Luzia foi torturada e decapitada.
Se você anda contrariado com alguém ou com alguma coisa, você precisa da ajuda de Santa Luzia. Santa Luzia é também a Santa que protege e resolve todos os problemas relacionados com "os olhos" das pessoas. Recebeu de Nosso Senhor esta linda missão porque, como conta a tradição, por não aceitar falsos deuses, foi presa e arrancaram-lhe os olhos e, no dia seguinte ela estava com eles perfeitos.
Santa Luzia morreu no dia 13 de dezembro do ano 303.

Diretoria da Capela

Coordenador(a):

Aparecida Lina da Silva

Vice coordenador(a):

Maria Lajarin Valentim

Tesoureiro(a):

Júlia Aparecida Vieira

Secretário(a):

Lucia Garcia da Silva

Festa de Santa Luzia

A Comunidade Santa Luzia, vivendo intensamente este momento especial, em que celebra a festa religiosa de sua padroeira, quer compartilhar com todas as Comunidades irmãs e com os devotos de Santa Luzia, a alegria de ser esta igreja viva, que a exemplo de sua padroeira, aponta o caminho a ser seguido.
Assim sendo, buscando fortalecer a unidade que existe entre nós, convidamos a todos para participarem conosco deste bonito e importante momento da nossa história.
Missa e Procissão em Louvor a Santa Luzia, no dia 13 de dezembro de 2012 às 19h30 na Capela de Santa Luzia, Jardim Pérola, Você é nosso convidado. E que Santa Luzia proteja nossos olhos e conserve nossa Fé.