Santa Luzia (Jardim Prola)

Protetora contra as doenas dos olhos. invocada no cnon da santa missa. De nobre origem, nasceu em Siracusa, Itlia. Aps a morte do pai, sua me adoeceu e Santa Luzia organizou uma romaria ao tmulo de Santa gueda, famosa por seus milagres. Foi ento que Santa gueda manifestou-se para Luzia e sua me melhorou de sade.
Luzia, decidiu entregar-se Deus, e recusou o pedido decasamentode um jovem pago. Como vingana, o jovem denunciou Luzia ao governador Pascsio. Luzia foi torturada e decapitada.
Se voc anda contrariado com algum ou com alguma coisa, voc precisa da ajuda de Santa Luzia. Santa Luzia tambm a Santa que protege e resolve todos os problemas relacionados com "os olhos" das pessoas. Recebeu de Nosso Senhor esta linda misso porque, como conta a tradio, por no aceitar falsos deuses, foi presa e arrancaram-lhe os olhos e, no dia seguinte ela estava com eles perfeitos.
Santa Luzia morreu no dia 13 de dezembro do ano 303.

Diretoria da Capela

Coordenador(a):

Aparecida Lina da Silva

Vice coordenador(a):

Maria Lajarin Valentim

Tesoureiro(a):

Jlia Aparecida Vieira

Secretrio(a):

Lucia Garcia da Silva

Festa de Santa Luzia

A Comunidade Santa Luzia, vivendo intensamente este momento especial, em que celebra a festa religiosa de sua padroeira, quer compartilhar com todas as Comunidades irms e com os devotos de Santa Luzia, a alegria de ser esta igreja viva, que a exemplo de sua padroeira, aponta o caminho a ser seguido.
Assim sendo, buscando fortalecer a unidade que existe entre ns, convidamos a todos para participarem conosco deste bonito e importante momento da nossa histria.
Missa e Procisso em Louvor a Santa Luzia, no dia 13 de dezembro de 2012 s 19h30 na Capela de Santa Luzia, Jardim Prola, Voc nosso convidado. E que Santa Luzia proteja nossos olhos e conserve nossa F.