Conselhos

Sub-categorias

• Conselho Pastoral Paroquial - CPP

O Conselho Pastoral Paroquial (CPP) um rgo consultivo que tem por finalidade auxiliar o proco na programao das aes evangelizadoras e pastorais, dentro dos limites da parquia.

vedado ao conselho pastoral paroquial constituir-se ou manter-se no todo ou em parte, com personalidade jurdica de direito privado prpria ou independente da parquia ou da mitra diocesana de Cornlio Procpio.

Atribuies do Conselho Pastoral Paroquial:

• Promover a pessoa humana em todas as suas dimenses;
    • Difundir a doutrina catlica em profunda comunho com o Magistrio Eclesistico;
    • Planejar e coordenar todas as atividades de evangelizao e pastoral na parquia em comunho e obedincia com o proco e com as diretrizes da diocese;
    • Incentivar as pastorais, grupos e movimentos aprovados pelo bispo diocesano.
    • Reunies mensais para avaliaes, planejamento e decises de novas aes e atividades da parquia.

Composio do CPP:

Presidente: Proco Pe. Joo Carlos dos Santos, CSF
    Vigrio Paroquial: Pe. Osvaldo Jos David
    Coordenador: Marcelo Pereira
    1. Secretria:
    2. Secretria:
    Membros: Coordenadores de Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades Urbanas e Rurais. A servio da ao evangelizadora e pastoral da parquia.
  • A Igreja uma comunidade de f, culto e caridade, com a misso de levar a todas as pessoas salvao em Cristo. Para realizar esta misso, conforme foi a ela confiada pelo Senhor Jesus Cristo, a igreja precisa de bens materiais.
    A finalidade do conselho Econmico e Administrativo Paroquial de auxiliar o proco na administrao dos bens, j que o proco, em todos os negcios jurdicos representa a parquia.
    E conselho composto pelo proco e por leigos e leigas, atravs do qual se efetiva a co-responsabilidade e a colaborao responsvel dos fieis cristos, que auxiliam o proco na administrao dos bens temporais da parquia.

Presidente:Padre Joo Carlos dos Santos, CSF

Vigrio:Padre Osvaldo Jos David, CSF