Conselhos

Conselhos

Sub-categorias

• Conselho Pastoral Paroquial - CPP

O Conselho Pastoral Paroquial (CPP) é um órgão consultivo que tem por finalidade auxiliar o pároco na programação das ações evangelizadoras e pastorais, dentro dos limites da paróquia.

É vedado ao conselho pastoral paroquial constituir-se ou manter-se no todo ou em parte, com personalidade jurídica de direito privado própria ou independente da paróquia ou da mitra diocesana de Cornélio Procópio.

Atribuições do Conselho Pastoral Paroquial:

• Promover a pessoa humana em todas as suas dimensões;
    • Difundir a doutrina católica em profunda comunhão com o Magistério Eclesiástico;
    • Planejar e coordenar todas as atividades de evangelização e pastoral na paróquia em comunhão e obediência com o pároco e com as diretrizes da diocese;
    • Incentivar as pastorais, grupos e movimentos aprovados pelo bispo diocesano.
    • Reuniões mensais para avaliações, planejamento e decisões de novas ações e atividades da paróquia.

Composição do CPP:

Presidente: Pároco Pe. João Carlos dos Santos, CSF
    Vigário Paroquial: Pe. Osvaldo José David
    Coordenador: Marcelo Pereira
    1.ª Secretária:
    2.ª Secretária:
    Membros: Coordenadores de Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades Urbanas e Rurais. A serviço da ação evangelizadora e pastoral da paróquia.
  • A Igreja é uma comunidade de fé, culto e caridade, com a missão de levar a todas as pessoas à salvação em Cristo. Para realizar esta missão, conforme foi a ela confiada pelo Senhor Jesus Cristo, a igreja precisa de bens materiais.
    A finalidade do conselho Econômico e Administrativo Paroquial é de auxiliar o pároco na administração dos bens, já que o pároco, em todos os negócios jurídicos representa a paróquia.
    E conselho é composto pelo pároco e por leigos e leigas, através do qual se efetiva a co-responsabilidade e a colaboração responsável dos fieis cristãos, que auxiliam o pároco na administração dos bens temporais da paróquia.

Integrantes

Presidente: Padre João Carlos dos Santos, CSF