Congregao da Sagrada Famlia

Nota de Falecimento

Com pesar comunicamos a morte do Padre Edoardo Rota, ocorrida hoje, 16/04/2020. Padre Edoardo tinha 70 anos e morreu em decorrncia do coronavrus.

Padre Edoardo nasceu em 17 de julho de 1949. Fez os primeiros votos na Congregao da Sagrada Famlia de Brgamo em 28 de Setembro de 1967 e votos perptuos em 28 de setembro de 1970. A ordenao sacerdotal aconteceu em 21 de junho de 1975. Sua atuao pastoral na Congregao da Sagrada Famlia iniciou em 1976, na funo de reitor do seminrio S. Martino (It), onde ficou at 1995. Em 1995 foi eleito Superior Geral da Congregao da Sagrada Famlia, cargo que ocupou at o ano de 2007. Em 2007 assumiu a funo de diretor da Escola de Martinengo, onde atuava at a presente data.

O corpo ser sepultado em 17/04 s 16h00 (horrio da Itlia - 11h00 no Brasil). A beno do corpo ser conduzida pelo Superior Geral da congregao, Pe. Gianmarco Paris, com a presena de familiares e coirmos da comunidade de Martinengo.

Nesse momento de dor, o Conselho Pastoral Paroquial da Parquia So Jos de Assa, se solidariza com os Religiosos da Congregao da Sagrada Famlia de Brgamo, em particular Pe. Paulo e Ir. Edvan, e expressa as mais sinceras condolncias pela perda.

Nosso reconhecimento e gratido ao Padre Edoardo!

Assa, 16 de Abril de 2020.

Parquia So Jos de Assa
Conselho Pastoral Paroquial
Pastoral da Comunicao

Aconteceu nesse final de semana, 28, 29 e 30 de Julho de 2017, no Seminrio Menor e Propedutico de Peabiru-PR, o Estgio Vocacional.
Um momento muito frutuoso no caminho de discernimento vocacional para adolescentes. O encontro contou com a presena de quatorze (14) adolescentes dispostos a deixar a voz de Deus falar ao corao. Sete (7) dos participantes do estgio so da comunidade paroquial de Assa.
Peamos a Santa Paula Elisabete que possa interceder junto a Deus, que Pai, que possa olhar a esses adolescentes na sua escolha e discernimento vocacional.
O atual formador do seminrio menor e propedutico o Pe. Adailton.
Com informaes de: www.csfbrasil.com.br

Entre os dias 17 21 de Julho de 2017, aconteceu a Consulta pr-capitular da Congregao da Sagrada Famlia de Brgamo. Os consultores estiveram reunidos em Aparecida - SP.
A primeira etapa foi marcada por estudos e partilhas que teve como objetivo apresentar a avaliao de cada Regio acerca das metas traadas no ltimo Captulo Geral.
Padre Roberto, proco de Assa, um dos consultores e tambm participou da reunio em Aparecida.

Novo seminarista

O JovemJos Antonio Manoel Vieira, de 19 anos de idade, paroquiano da comunidade assaiense, decidiu fazer uma experincia mais intensa de discernimento vocacional. O mesmo inicia hoje (25/07) uma caminhada no Seminrio Menor e Propedutico da Congregao da Sagrada Famlia, em Peabiru-PR.
O anuncio do novo Seminarista foi feito pelo Padre Alexandre Surdi durante a missa das 19h30min do domingo (23/07), que pediu a comunidade oraes para o jovem Jos que vai se dedicar ao servio da nossa Igreja como futuro padre.
Jos inicia seus estudos no Seminrio na etapa do propedutico, que uma etapa introdutria e de preparao para os estudos filosficos em 2018.
Jos se junta ao Seminarista Otvio, que at ento era o nico seminarista de Assa. O Sem. Otvio est no terceiro ano de Filosofia e aspirante ao noviciado em 2018.
A Parquia So Jos de Assa, deseja aos dois jovens seminaristas muita sorte na busca de seus objetivos, especialmente nesta vocao de se torna mais um servo da nossa Igreja.
Pascom Assa

De29 30 de abril de 2017acontecer o Estgio Vocacional no Seminrio Menor e Propedutico da Congregao da Sagrada Famlia de Brgamo, em Peabiru-PR.
Alm de rezar pelo aumento e santificao dos religiosos e do clero, faamos o convite direto aos jovens: voc j pensou em ser padre? Motivemos os jovens e tenhamos um olhar atento aos sinais de Deus na vida deles para ajud-los a trilhar este caminho de consagrao.
Pode participar do estgio todo menino que sente que Deus pode estar chamando para ser padre ou religioso. Que esteja cursando o 9 ano do ensino fundamental, ou que esteja cursando ou concludo o ensino mdio.
Maiores informaes podem ser obtidas na secretaria paroquial.
Que Santa Paula interceda a Deus por ns e por todos os vocacionados de nossa comunidade paroquial!

Pagina 1 de 8