RCC

Renovao Carismtica Catlica

O Grupo de Orao Emanuel, teve incio em 13/11/1991 com o Proco Pe. Marcos. Foi trazida por um grupo de pessoas da cidade que havia participado de um encontro na cidade de Ibipor/PR. Por no ter conhecimento, durante certo tempo teve apoio da equipe de Ibipor para seguir seus encontros, realizados na Igreja Matriz.
Teve seu primeiro encontro em 11 e 12 de Maio de 1992 com a coordenao de Maura Menzes. Hoje, com 20 anos de caminhada, tem suas reunies todas as quinta-feiras no Salo Frei Epifanio a partir das 20:00 horas e a segunda quinta-feira de cada ms realizada a missa de cura e libertao, a qual foi iniciada quando o Pe. Ricardo estava em nossa parquia.
O movimento conta ainda com encontros anuais de experincia e aprofundamento de orao. Tambm vinculada ao Grupo de Orao Emanuel encontra-se o Grupo de Jovens Filho do Cu que se rene todos os domingos a partir das 17:30 horas.
Um outro grande fruto deste movimento o programa na rdio Lder AM Momento do Esprito Santo todos os sbados das 13:00 s 14:00 horas.
Coordenadores que j passaram pelo Grupo de Orao Emanuel:
Maura Menezes; Osvaldo Zoteli; Adilson Lopes; Jos Galdino; Ivone Rodrigues de Oliveira;

Diretoria da Capela

Coordenador(a):

Conrado de Oliveira Neto

Vice coordenador(a):

Leonzio Zamparo

Tesoureiro(a):

Ftima C. Fussuma

1 Secretario(a):

Ivone R. de Oliveira

2 Secretrio(a):

Jos Galdino

Aconteceu na manh do dia primeiro de maio a Reunio do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP). A reunio foi realizada no Centro Catequtico da Parquia So Jos e contou com a presena do proco Pe. Wagner Zacarias Rufino, do coordenador co CPP, Sr. Osvaldo Zotelli, do coordenador do Conselho Econmico e Administrativo Paroquial (CAEP), Sr. Antonio dos Santos Oliveira e dos demais coordenadores das comunidades, pastorais, grupos e movimentos.
Entre os assuntos da pauta podemos destacar a organizao do trduo de Pentecostes, a caminhada missionria, a solenidade de Corpus Christi, a participao na Festa da Unidade da Diocese de Cornlio Procpio, a visita Cannica do Superior Geral da Congregao da Sagrada Famlia de Brgamo, Pe. Gianmarco Paris, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida a parquia So Jos, a organizao do Arraia das Pastorais 2016 e a assembleia avaliativa em preparao para a Assembleia Diocesana. No eixo econmico, o Sr. Antonio, salientou que ser realizado no dia 22 de maio o leilo de bovinos e outros animais.
Ao final da reunio cada um dos integrantes pode partilhar recados e dividir experincias com os demais integrantes do conselho. A prxima reunio do CPP ficou agendada para o dia 12 de junho de 2016 podendo ter alterao.
Pastoral da Comunicao

Nesta segunda-feira, dia 20/07/2015, comeou o SEMINRIO DE VIDA NO ESPRITO SANTO, com o tema O Amor de Deus, conduzido pelo pregador Marcos Antnio Gomes (Marco) de Londrina. O evento uma realizao do Grupo de Orao Emanuel Renovao Carismtica Catlica de Assa, e prossegue at a prxima sexta-feira, dia 24/07 com a seguinte programao:
Tera-feira -21/07
Tema: Pecado e Salvao
Pregador: Antonio Carlos(Cornelio)

Quinta-feira 23/07
Tema: Cura Interior
Pregador: Sady Dornelles (Curiva)
Quarta-feira 22/07
Tema: F e Converso
Pregador: Valquiria (Amoreira)
(min. Musica / Denise )

Sexta-feira 24/07
Tema: Esprito Santo - Efuso
Pregador: Ronaldo (Ura)

Nesta quinta 29/01/2015 s 20:00 horas, no Salo Frei Epfnio (Ptio da Igreja Matriz) aconteceu o 1 LOUVOR deste ano de 2015, organizado pelo Grupo de Orao Emanuel da Renovao Carismtica Catlica da Parquia So Jos de Assa, conduzido pelo Pregador Marcos.
Foi grande a participao dos irmos da nossa comunidade, o Salo esteve cheio. Todos ns sentimos a presena de Jesus e a ao do Esprito Santo no nosso meio, pois conforme o prprio Jesus nos fala Porque onde dois ou trs esto reunidos em meu nome, a estou eu no meio deles (Mateus 18,20), todos voltamos para nossas casas cheios do Amor de Deus E a esperana no engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos coraes pelo Esprito Santo que nos foi dado (Romanos 5,5).
Nosso prximo encontro ser dia 05/02/2015 quinta-feira s 20:00 horas no mesmo local(Salo Frei Epfnio).
Venha louvar o Senhor (Aleluia. Louvai ao Senhor, porque ele bom; porque eterna a sua misericrdia - Salmo 117,1).
Venha participar conosco, para juntos buscarmos o Senhor e bebermos das suas guas Limpas (Todos vs, que estais sedentos, vinde nascente das guas;... Buscai o Senhor, j que ele se deixa encontrar; invocai-o, j que est perto Isaias 55,1a. 6).

Pagina 1 de 5