Pastoral da Saúde

A Pastoral da Saúde e a Pastoral da Pessoa Idosa realizaram no sábado, 23, uma manhã de prevenção e cuidados médicos, em parceria com a secretaria municipal de Saúde e com o UNIPAX, tendo sido realizado testes de diabetes e medição de pressão arterial, além de orientações sobre a prevenção de dengue. Em seguida, no Salão Frei Epifânio o Farmacêutico Gilmar Gobetti ministrou uma palestra sobre Hipertensão Arterial.
Pascom Assaí

A paróquia São José por meio da Pastoral da Saúde promoveu a Semana da Saúde na cidade de Assaí. A Semana da Saúde teve como tema “Pequenas picadas, grandes ameaças”, e seu principal objetivo era chamar atenção da comunidade para os cuidados com a saúde e os perigos das doenças transmitidas por vetores, bem como comemorar o dia Mundial da Saúde, celebrado todos os anos no dia 7 de abril. A abertura da Semana da Saúde foi realizada no dia 5 de abril no pátio da Igreja Matriz e contou com diversas atividades entre elas a aferição de pressão arterial, manicure, cabeleireiros, maquiadores, orientação sobre cuidados físicos, políticas de prevenção de dengue, apresentação de balé e roda de viola.
Na segunda-feira (7 de abril) foi realizada a caminhada da saúde, com inicio em frente ao Centro de Múltiplo Uso da Mémoria até o Salão Ir. Francisco e Ir. Felícia, onde aconteceu a primeira Conferência Paroquial da Saúde da Paróquia São José. Marcaram presença na Conferência o Padre Wagner Zacarias Rufino, Pároco da Paróquia São José, o Sr. Claudio Roberto Prudêncio, Secretário Municipal de Saúde, a Sra. Iracilda Paes das Chagas, Coordenadora Paroquial da Pastoral da Saúde, a Sra. Olga Massae F. Tanno, Secretária Municipal de Assistência Social, além de alunos e professores dos colégios Estatuais Barão do Rio Branco e Conselheiro Carrão. O Sr. Silvano Marcos de Souza, Agente de Saúde Pública, ficou responsável pela conferência.
Uma Santa Missa pela saúde, celebrada no dia 9 de abril, às 16h00, na Igreja Matriz, marcou o encerramento da Semana da Saúde na Paróquia São José.
Pascom – Assaí.
Foto: AssaiOnLine

Missa pelos Enfermos - Pastoral da Saude

A Pastoral da saúde, criada no ano de 2012, na Paróquia São José da cidade de Assai, através de seus coordenadores e membros participaram da celebração eucarística pelos enfermos e idosos da comunidade local, com inicio às 16:00h, sendo que durante a celebração, houve a benção das chaves de carro, de casa e a benção da água e aspersão da água benta nos fiéis. No transcorrer da celebração, Pe. Paulo e Pe. Wagner ministrou a extrema unção para enfermos e idosos. A Pastoral da Saúde agradece a todos aqueles que se empenharam em colaborar no transporte dos enfermos e idosos proporcionando a eles este momento de graça. Que Deus abençoe a todos.
Iracilda Paes
Coordenadora

A Pastoral da Saúde da Paróquia São José realizou no sábado 0 de abril, a abertura paroquial da semana da saúde, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde de 2014 que tem como tema Pequenas picadas, grandes ameaças.
o Evento, realizado no pátio da Igreja Matriz, contou com apresentações de balé dos alunos da, aferições da pressão arterial, manicure, cabeleireiros e roda de viola.
Na segunda-feira, dia 7, dia Mundial da Saúde, acontecerá uma passeata saindo da antiga prefeitura até o Salão Paroquial Irmão Francisco Vecchi e Irmã Felícia, onde acontecerá uma conferência sobre saúde.
As atividades se encerrarão na quarta-feira, dia 9, com a celebração da Santa Missa pela Saúde, na Igreja Matriz São José.

No dia 13 de junho de 2013, quinta-feira, o hospital Pró-Vida inaugurou a Capela Nossa Senhora de Lourdes. A cerimônia presidida pelo padre Wagner contou com a presença da coordenadora paroquial da pastoral da saúde, Iracilda Paes, do secretário municipal da Saúde, Jorge Torquato Junior, do presidente do conselho municipal de saúde, Everaldo Ferreira dos Santos, do Diretor do hospital Pró-Vida, Dr. Francisco Vieira Filho e da secretária municipal de assistência sócia, Olga Tanno. Também fizeram presentes representantes da coordenação diocesana da pastoral da saúde de Cornélio Procópio e Congonhinhas que presentearam a capela com uma imagem de Nossa Senhora da Saúde, além do coordenador paroquial de pastoral, Osvaldo Zotelli, da Pastoral da Pessoa Idosa, Olga Teixeira, e da Pastoral da Comunicação, Renato Mussi.
O espaço foi idealizado pela pastoral da saúde com apoio da Paróquia São José e do Hospital Pró-vida. Na celebração, o Pe. Wagner destacou o quão significativo é a capela em um lugar aonde as pessoas vão para restaurar a vida, vida que deve ser sempre preservada pelos cristãos, e exortou para que a capela seja um espaço de preservação da vida, não só no aspecto físico, mas principalmente a vida em Cristo.
A capela é dedicada a Nossa Senhora de Lourdes, considerada padroeira dos enfermos.
Ao final da celebração foram partilhadas por vários participantes da celebração, palavras de agradecimento e de incentivo ao trabalho desenvolvido pela pastoral da Saúde.
Com informações: PASCOM
Veja as fotos