Pastoral da Sade

A Pastoral da Sade e a Pastoral da Pessoa Idosa realizaram no sbado, 23, uma manh de preveno e cuidados mdicos, em parceria com a secretaria municipal de Sade e com o UNIPAX, tendo sido realizado testes de diabetes e medio de presso arterial, alm de orientaes sobre a preveno de dengue. Em seguida, no Salo Frei Epifnio o Farmacutico Gilmar Gobetti ministrou uma palestra sobre Hipertenso Arterial.
Pascom Assa

A parquia So Jos por meio da Pastoral da Sade promoveu a Semana da Sade na cidade de Assa. A Semana da Sade teve como tema Pequenas picadas, grandes ameaas, e seu principal objetivo era chamar ateno da comunidade para os cuidados com a sade e os perigos das doenas transmitidas por vetores, bem como comemorar o dia Mundial da Sade, celebrado todos os anos no dia 7 de abril. A abertura da Semana da Sade foi realizada no dia 5 de abril no ptio da Igreja Matriz e contou com diversas atividades entre elas a aferio de presso arterial, manicure, cabeleireiros, maquiadores, orientao sobre cuidados fsicos, polticas de preveno de dengue, apresentao de bal e roda de viola.
Na segunda-feira (7 de abril) foi realizada a caminhada da sade, com inicio em frente ao Centro de Mltiplo Uso da Mmoria at o Salo Ir. Francisco e Ir. Felcia, onde aconteceu a primeira Conferncia Paroquial da Sade da Parquia So Jos. Marcaram presena na Conferncia o Padre Wagner Zacarias Rufino, Proco da Parquia So Jos, o Sr. Claudio Roberto Prudncio, Secretrio Municipal de Sade, a Sra. Iracilda Paes das Chagas, Coordenadora Paroquial da Pastoral da Sade, a Sra. Olga Massae F. Tanno, Secretria Municipal de Assistncia Social, alm de alunos e professores dos colgios Estatuais Baro do Rio Branco e Conselheiro Carro. O Sr. Silvano Marcos de Souza, Agente de Sade Pblica, ficou responsvel pela conferncia.
Uma Santa Missa pela sade, celebrada no dia 9 de abril, s 16h00, na Igreja Matriz, marcou o encerramento da Semana da Sade na Parquia So Jos.
Pascom Assa.
Foto: AssaiOnLine

Missa pelos Enfermos - Pastoral da Saude

A Pastoral da sade, criada no ano de 2012, na Parquia So Jos da cidade de Assai, atravs de seus coordenadores e membros participaram da celebrao eucarstica pelos enfermos e idosos da comunidade local, com inicio s 16:00h, sendo que durante a celebrao, houve a beno das chaves de carro, de casa e a beno da gua e asperso da gua benta nos fiis. No transcorrer da celebrao, Pe. Paulo e Pe. Wagner ministrou a extrema uno para enfermos e idosos. A Pastoral da Sade agradece a todos aqueles que se empenharam em colaborar no transporte dos enfermos e idosos proporcionando a eles este momento de graa. Que Deus abenoe a todos.
Iracilda Paes
Coordenadora

A Pastoral da Sade da Parquia So Jos realizou no sbado 0 de abril, a abertura paroquial da semana da sade, em comemorao ao Dia Mundial da Sade de 2014 que tem como tema Pequenas picadas, grandes ameaas.
o Evento, realizado no ptio da Igreja Matriz, contou com apresentaes de bal dos alunos da, aferies da presso arterial, manicure, cabeleireiros e roda de viola.
Na segunda-feira, dia 7, dia Mundial da Sade, acontecer uma passeata saindo da antiga prefeitura at o Salo Paroquial Irmo Francisco Vecchi e Irm Felcia, onde acontecer uma conferncia sobre sade.
As atividades se encerraro na quarta-feira, dia 9, com a celebrao da Santa Missa pela Sade, na Igreja Matriz So Jos.

No dia 13 de junho de 2013, quinta-feira, o hospital Pr-Vida inaugurou a Capela Nossa Senhora de Lourdes. A cerimnia presidida pelo padre Wagner contou com a presena da coordenadora paroquial da pastoral da sade, Iracilda Paes, do secretrio municipal da Sade, Jorge Torquato Junior, do presidente do conselho municipal de sade, Everaldo Ferreira dos Santos, do Diretor do hospital Pr-Vida, Dr. Francisco Vieira Filho e da secretria municipal de assistncia scia, Olga Tanno. Tambm fizeram presentes representantes da coordenao diocesana da pastoral da sade de Cornlio Procpio e Congonhinhas que presentearam a capela com uma imagem de Nossa Senhora da Sade, alm do coordenador paroquial de pastoral, Osvaldo Zotelli, da Pastoral da Pessoa Idosa, Olga Teixeira, e da Pastoral da Comunicao, Renato Mussi.
O espao foi idealizado pela pastoral da sade com apoio da Parquia So Jos e do Hospital Pr-vida. Na celebrao, o Pe. Wagner destacou o quo significativo a capela em um lugar aonde as pessoas vo para restaurar a vida, vida que deve ser sempre preservada pelos cristos, e exortou para que a capela seja um espao de preservao da vida, no s no aspecto fsico, mas principalmente a vida em Cristo.
A capela dedicada a Nossa Senhora de Lourdes, considerada padroeira dos enfermos.
Ao final da celebrao foram partilhadas por vrios participantes da celebrao, palavras de agradecimento e de incentivo ao trabalho desenvolvido pela pastoral da Sade.
Com informaes: PASCOM
Veja as fotos