Nossa História

No dia 14 de maio de 1944, chega a Assaí o primeiro vigário Frei Epifânio. O.F.M (da Ordem dos Frades Menores), que passa a residir nesta cidade. Desta maneira a comunidade assaiense recebeu assistência espiritual contínua e permanente. Nesta data também foi aberto o livro de Batizados. A capelaauto

  • Nossa História

  • Agosto: Mês Vocacional

  • Liturgia

  • Programa Ecos de São José

  • Programa Oração da Ave Maria

  • Programa Anunciando Jesus

  • Ano Nacional Mariano - 2017

  • Setembro - Mês da Bíblia

  • Juntos com a CNBB pela Evangelização

Apostolado da Oração

De acordo com o site oficial do movimento, o “Apostolado da Oração é uma associação de fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se unem ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção e, assim, pela união vital com Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo”.

 

“O pilar fundamental do movimento é o amor ágape, do qual não existe maior símbolo que o Coração de Cristo”, por isso a espiritualidade do AO está fundamentada na devoção ao Sagrado Coração. Os membros do Apostolado rezam em nome da Comunidade e visitam os doentes rezando e lendo a Palavra de Deus, entre outras atividades. Segundo Amara Collares, presidente arquidiocesana do AO no Rio de Janeiro, “quem é devoto do Coração de Jesus não precisa se preocupar; tudo que se faz e precisa entrega-se nas mãos dEle (Jesus). Ele é o dono de tudo e sabe o que é melhor para cada um. Isso nos dá força para vencer todas as batalhas através de nossa fé.”

 

As atividades dos membros do Apostolado da Oração não se restringem à oração. Muitos zeladores (como são chamados seus membros efetivos) atuam de forma efetiva no trabalho realizado por diversas pastorais e serviços da Igreja, como a Pastoral da Saúde, por exemplo, com a visitação aos doentes e familiares, entre outras atividades de cunho social.

 

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus


No dia 12 de junho, solenidade do Sagrado Coração de Jesus e dia de Oração pela Santificação do Clero, os associados do Apostolado da Oração fizeram a simbólica coroação do Sagrado Coração de Jesus e a consagração das famílias.
A celebração foi presidida pelo Pe. Paulo Cesar (diretor espiritual do Apostolado da Oração) e concelebrada por Pe. Adailton. A coroação foi realizada por crianças que estudam ou já estudaram no Oásis Santa Paula.
Como já de costume, nesta solenidade novos associados receberam a fita e o diploma de associados na Associação do Apostolado Coração de Jesus.
Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante a vosso.

Padre Wagner Zacarias Rufino
Pascom Assaí

Tríduo e Solenidade do Sagrado Coração

Nos dias 24, 25 e 26 de Junho aconteceu na Paróquia São José o Tríduo em preparação à Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, celebrado no dia 27 do mesmo mês. O Tríduo foi preparado pelo Apostolado da Oração e, além de proporcionar momentos de oração, reflexão e comunhão, também favoreceu a partilha por meio de um gesto concreto, que se traduziu na doação de materiais de limpeza, alimentos não perecíveis e agasalhos que serão revertidos para pessoas carentes. No dia 27, dia do Sagrado Coração de Jesus, foi celebrada a missa solene na igreja Matriz, presidida pelo vigário paroquial e diretor espiritual do Apostolado da Oração, Pe. Paulo Cesar Nogueira e participada pela comunidade paroquial bem como pelo Apostolado da Oração de Nova América da Colina. Nessa mesma celebração o Apostolado realizou a coroação simbólica da Imagem do Sagrado Coração.

PASCOM Assaí

Conhecendo o Sagrado Coração de Jesus

É inevitável nesta semana em que a Igreja se prepara para a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, não mencionar a Devoção e a Consagração ao Sagrado Coração de Jesus no final do século XVIII, que resultou em uma série de outras devoções, enriquecendo ainda mais a espiritualidade da Santa Igreja, como também, uma aproximação maior aos Sacramentos e às novas ordens religiosas.

Leia mais...

Diocese de Cornélio Procópio realiza encontro diocesano do Apostolado da Oração

Aconteceu no dia 09 de fevereiro, na Paróquia São José, em Assai/PR. o encontro anual diocesano do Apostolado da Oração. O evento teve início às 09h:00min e contou com vários membros das paróquias da Diocese. Um dos objetivos do Apostolado é procurar incentivar e organizar nas comunidades a consagração das famílias ao Sagrado Coração de Jesus e focar na vivência da oração.
Neste sentido é oportuno lembrar a mensagem do saudoso Papa João Paulo II, quando disse: “A nova evangelização, à luz do Sagrado Coração de Jesus, deve conscientizar o mundo de que o cristianismo é a religião da misericórdia, da esperança e do amor”.
O encontro foi encerrado às 15h:00min com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pároco Pe. Wagner Zacarias Rufino, CSF.
Informações: Pascom Diocesana

Redes Sociais


Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades

Destaques

Instituto Santa Paula