Nossa História

No dia 14 de maio de 1944, chega a Assaí o primeiro vigário Frei Epifânio. O.F.M (da Ordem dos Frades Menores), que passa a residir nesta cidade. Desta maneira a comunidade assaiense recebeu assistência espiritual contínua e permanente. Nesta data também foi aberto o livro de Batizados. A capelaauto

  • Nossa História

  • Agosto: Mês Vocacional

  • Liturgia

  • Programa Ecos de São José

  • Programa Oração da Ave Maria

  • Programa Anunciando Jesus

  • Ano Nacional Mariano - 2017

  • Setembro - Mês da Bíblia

  • Juntos com a CNBB pela Evangelização

Envie o seu Recado 

Fiquei muito feliz pela oportunidade de conhecer a Paróquia São José em Assaí, no ultimo dia 03 de agosto. Foi um prazer conhecer as pessoas. Comunidade acolhedora e muito querida. Minha felicidade só aumentou em saber que o próximo encontro da JUCE será em Assaí em 2015. Tenho a plena certeza que seremos recebidos e acolhidos muito bem por essa comunidade especial. Desejo que a comunidade permaneça com essa força que tem, de carisma, simplicidade e humildade. Um forte Abraço, de um jovem #EUsouCSF akie de Itapevi.


01/09/2014
Thiago Pires
Itapevi - São Paulo

Amigo venha nos ajudar na Pastoral da Comunicação. Entre em contato com a secretaria paroquial e peça mais informações. O seu trabalho será muito importante para nossa Paróquia. Estamos aguardando.


24/02/2014
Renato Mussi
Assaí

" Neste início de ano, venho agradecer a todos os coordenadores de pastorais pelo trabalho desenvolvido no ano que se passou, e agradeço de maneira muito especial a todos os dizimistas que com sua fidelidade, possibilita dar andamentos nos trabalhos. Espero que o Espírito Santo, continue derramando muita sabedoria sobre todos e que neste novo ano, possamos fazer ainda melhor. Uma boa caminhada a todos. Deus os abençoe!


05/01/2014
Ivone Dua
Assaí

Quero saber quem ganhou o bingo do fusca.


16/12/2013
Marco Antonio
Assaí

A missa de encerramento do ano da fé estava muito bonita, é tão bom ter esse espaço de formação junto com a liturgia... é tão bom ter um padre preparado...


03/12/2013
Karina Prudencio
Assai

Quanta coisa boa em nossa paróquia, missões, reformas, construções, e muita formação... obrigado padre Wagner por fazer este trabalho tão bonito em nossa igreja.


28/10/2013
Maria José S.
Assaí

O Senhor fez maravilhas na nossa Paróquia. Que Deus abençoe o trabalho dos padres Wagner e Paulo e que nossa comunidade possa crescer cada dia mais.


11/09/2013
Antonio José
Assai

Gostaríamos da ajuda de vocês na divulgação do IV Encontro da Pastoral dos Surdos do Distrito Federal, que acontecerá em 23 de junho de 2013, de 08:00 às 18:00. Local: Paróquia Nossa Senhora da Glória. Endereço: EQNM 3/5 - Ceilândia Sul. Inscrições na paróquia, INOSEB e site: www.gloriaejosedf.com. O tema é " Não basta ter fé. É preciso agir." O evento é voltado para surdos, familiares e interessados. Ele terá a presença do Padre Wilson Czaia (surdo), Padre Aloísio (Canção Nova) e Padre Cleiton (intérprete de Anápolis). O almoço será oferecido gratuitamente, assim como a inscrição no evento. Podemos enviar as artes dos folder que fizemos para divulgação.


16/05/2013
Israel  Madureira
Paróquia Nossa Senhora da Glória

Quando Cristo fundou a Igreja Ele colocou alguém em seu lugar: Pedro, e seus sucessores, como cabeça suprema da Igreja. Não colocou anjos, mas seres humanos, limitados, cheios de falhas, de medos e temporais. É por isso que eu acredito e penso na renúncia do Papa Bento como um ato de coragem... coragem de assumir sua fraqueza, sua fragilidade e até quem sabe o seu medo. Não é uma fuga, nem uma irresponsabilidade.. é SABEDORIA. Muitos padres poderiam imitar esta atitude, reconhecer que tem limitações e que não consegue combatê-las,ter mais humildade, sabedoria e fé. A Igreja é de Deus, nós somos apenas “servos inúteis”, pois só realizamos o bem que Deus nos permite fazer.. A exemplo do Papa Bento, neste tempo de QUARESMA, nós também somos chamados a avaliar, compreender e dar uma resposta adequada ao tesouro inesgotável de nossa fé, devemos também sermos impulsionados a uma corajosa revisão na ocupação de cargos e lugares, no desempenho de responsabilidades e na coragem saudável de não gabar-se de nada e nem se considerar, absolutamente, mais importante ou mais privilegiado. Como você se avalia??? Teria a coragem e a grandeza do Papa para reconhecer suas limitações??


28/02/2013
Ivone Dua
Assai

Pois é Mussi, Só falta agora dizer que a guerra Mundial e a renúncia do Papa também é culpa sua, ou será que é minha? Há uma frase que diz: A minha "sociedade" é a minha Consciência! Na qual eu entendo que quando fazemos o que é certo, quando trabalhamos de forma correta, não para agradar este ou aquele, mas para fazer aquilo que nos compete fazer, com certeza dormiremos tranquilo, pois aquele que tudo vê e tudo sabe, nos protegerá de todo o mal. Eu não sei definir a palavra para dizer o que virou este mural de recados, mas acredito que o objetivo deste mural não era para se transformar numa guerra de palavras. Se você que usa um nome falso para desabafar sua indignação, sua revolta ou sei lá que nome dar a sua atitude, tenta refletir em suas ações. Sair por ai destilando palavras maldosas não condiz com nenhum gesto CRISTÃO... Talvez você até seja uma pessoa que está num caminho de vocação e AMOR E PERDÃO é a maior, a mais bela e a mais sublime vocação. Eu trabalho junto com o Renato e tenho acompanhado sua dedicação em relação a este site, porém não é possível publicar fatos se estes não chegam a suas mãos, concordo com tudo o que ele disse. Estamos em tempo de quaresma, tempo de JEJUM, DE ORAÇÃO, DE PENITÊNCIA E DE CONVERSÃO, da alma e do coração... Que Deus abençoe nossa comunidade, nossos novos Padres e que possamos de fato viver em harmonia e fraternidade. Que Deus abençõe você também "amigo da paróquia", e que limpe o seu coração para que a Ressurreição de Jesus aconteça verdadeiramete em sua vida!!!


28/02/2013
Ivone Dua
Assaí

Prezado “AMIGO DA PARÓQUIA”, “RENATO BATISTA” (ou RENATO BARBOSA) e todos os paroquianos da Igreja São José de Assaí. A Igreja Católica, nos dias atuais, tem passado por uma experiência particular, significativa e de grande importância, que é a renuncia do Papa Bento XVI. Tais fatos me fizeram refletir, à luz do testemunho deixado pelo papa, sobre o serviço que eu realizo na paróquia. No inicio de seu pontificado, o Papa saudou o povo dizendo: “elegeram-me, a mim, um humilde e simples operário da Vinha do Senhor. Consola-me saber que Deus sabe trabalhar e agir também com instrumentos insuficientes”. Assim também reconheço as minhas fraquezas e dificuldades. Colocando-me nesta posição, inclino-me a pedir ajuda da comunidade, para que com suas orações, testemunho e correções fraternais me auxiliem a desempenhar melhor o meu trabalho. Contudo algumas considerações se fazem necessárias: • a Pastoral da Comunicação, até a presente data não foi oficialmente criada, e o site da paróquia continuou funcionando pelo auxilio de algumas pessoas. Deve-se levar em conta que as tecnologias da comunicação trouxeram um progresso muito grande de forma particular pela agilidade no processo de troca de informações e que nem sempre temos a disponibilidade de acompanhar todos os avanços e a celeridade que este instrumento dispõe. Aqui justifica-se também o fato da publicação do primeiro comentário (Renato Batista) não ter sido publicado no dia. • A missa de despedida do Pe. Fiorenzo não foi inteiramente registrada. As fotos que foram postadas no site são da maquina fotográfica particular dele, e ele as disponibilizou para o site. Assim como havia pedido para o “Amigo da Paróquia” que se tivesse fotos da missa de despedida do Pe. Massimo, e que se quisesse disponibilizar eu teria o maior prazer de publicá-las. • É interessante ressaltar que o próprio Pe. Massimo tinha o login do site, ou seja, ele sempre teve caminho livre para fazer as suas publicações, de modo particular a coluna “Palavra do Padre” que teve ultima publicação no dia 1 de maio de 2012. Por fim, deixo aqui dois convites, o primeiro para aqueles que estejam insatisfeitos com o meu trabalho, que possam falar com o meu superior e responsável pelas minhas atividades aqui na paróquia que é o pároco, pe. Wagner. O segundo para aquelas pessoas que queiram contribuir no processo de fundação da Pastoral da Comunicação, pessoas que tenha disponibilidade para tirar fotos, escrever artigos, e tantas outras atividades que, em um trabalho conjunto poderemos desenvolver e assim evitar esses descuidos. Obrigado pela Atenção.


28/02/2013
Renato Mussi
Assaí - Pr

Nao publicaram o meu comentario que escrevi ontem, sera que estão barrando os comentarios? Censura?


27/02/2013
Renato Barbosa
Assai

CONCORDO PLENAMENTE COM AS PALAVRAS DO "AMIGO DA PAROQUIA" EM RELAÇÀO AO TRATAMENTO DADO AO NOSSO EX-PAROCO PE MASSIMO CROTTA, SENDO QUE A DESPEDIDA DO PE FIORENZO FOI INTEIRAMENTE REGISTRADA E POSTADO NA GALERIA DE FOTOS DO SITE QUE O PROPRIO PE MASSIMO IDEALIZOU E TORNOU REALIDADE. E TAMBEM FOI ELE QUE CRIOU A PASTORAL DA COMUNICAÇÃO, ACHO QUE A SECRETARIA DEVERIA PRESTAR MAIS ATENÇÃO NESTES DETALHES E DEIXAR DE OLHAR APENAS PARA O PROPRIO UMBIGO. TANTA INTRIGA, INVEJA E CIUME EM UM TERRENO QUE DEVERIA SER IMUNE À TUDO ISSO, CAUSA CONSTRANGIMENTOS EM TODOS NÓS.. NO LOCAL ONDE MAIS DEVERIA HAVER O CULTIVO DO ESPIRITO CRISTÃO, A MESMA EVAPOROU-SE.. TRISTE ISSO!! FALAR VERDADE.. PRECISA-SE FAZER UMA LIMPEZA GERAL NA CASA, E RAPIDO!


26/02/2013
Renato Batista
Assaí-Pr

Meus amados irmãos e irmãs em Cristo, sabemos que a Quaresma é um tempo de preparação para os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Todos os anos nós ouvimos e vivemos estas mesmas experiências, mas o nosso coração ainda está tão distante de Deus, ainda nos falta tanto esforço para chagarmos onde ele realmente deseja que estejamos. Mas ele nunca desiste da gente, pois não ama o pecado, ama o pecador. Este é um tempo privilegiado para a oração, buscando-se nesta a força transformadora da graça de Deus e a Sua vontade para as nossas vidas. Estejamos atentos, e que seja derramada sobrea nossa comunidade a Bênção do Senhor!


24/02/2013
Ivone Dua
Assaí

1 2 3 4

Envie o seu Recado 

Redes Sociais


Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades

Destaques

Instituto Santa Paula