Conselho Missionrio Paroquial - COMIPA

I. OBJETIVO

A Animao Missionria Diocesana tem como objetivo promover a conscincia missionria em todas as pastorais, movimentos e organismos na Diocese de Cornlio Procpio, cooperar com a misso "Ad Gentes", aprofundando a responsabilidade missionria de nossa Igreja Particular, levando todos a atingirem a meta proposta por Jesus Cristo, a implantao do Reino de Deus (Mt. 16,15).

II. JUSTIFICATIVA

A Igreja peregrina e por sua natureza missionria, pois ela se origina da misso do Filho e da misso do Esprito Santo, segundo o desgnio do Pai (AG 2). De Cristo e dos Apstolos a Igreja recebeu a misso de evangelizar o mundo: "Ide e ensinai a todas as gentes e fazei que todos se tornem meus discpulos" (Mt 28,16-10).

Esta tambm a misso de nossa Diocese: "convidar todos os homens e mulheres para que se convertam em missionrios e missionrias da vida e da esperana, comprometendo-se no anncio da Boa Nova aqui e alm das fronteiras" (Santo Domingo n. 123-124).

A Parquia So Jos realizou no domingo, dia 11 de outubro, o retiro de preparao para os missionrios. O retiro faz parte da programao do Ms Missionrio, que no Brasil tradicionalmente celebrado em outubro.
O retiro foi organizado pelo Conselho Missionrio Paroquial - COMIPA, e realizado na propriedade do Sr. Paulo Kobo, na Comunidade Nossa Senhora do Perptuo Socorro, Seco Figueira.
Marcelo Pereira, coordenador do Conselho Pastoral Paroquial - CPP, destaca que "a principal razo para a existncia da igreja a sua misso de levar a Palavra Deus". Salienta que "precisamos ser uma igreja em sada, que segue o exemplo do Papa Francisco, e ajuda na construo de uma sociedade mais justa e fraterna. Isso ser possvel atravs do nosso compromisso de batizados e das nossas aes concretas de amor, respeito e solidariedade, conforme nos incentivou a Campanha da Fraternidade de 2020 que tinha por lema: Viu, sentiu compaixo cuidou dele."
O CPP agradece a coordenadora do COMIPA, Sra. Vanda, o Sr. Paulo Kobo, e todos os agentes das pastorais, grupos e movimentos que se fizeram presente.

PASCOM

Comeamos o ano Pastoral com um retiro
Dia 07/02 - no Santurio Santa Paula;
Dia 08/02 - Participamos da primeira formao missionria diocesanaem Ura - formador Pe. Emerson;
Dia 21/02 - Primeira formao missionria Paroquial, formadoraIrm Magalli - atuante no Comidi Conselho MissionrioDiocesano;
Dia 22/02 - Envio dos Missionrios Igreja Matriz missa das19:30hrs;
Dia 23/02 - primeira Caminhada Missionria de 2015 no JardimVeneza.
Agradecemos todos os coordenadores e agentes de pastoraisque colaboraram para que mais uma vez o Evangelho fosseanunciado de casa em casa e o nmeros de missionriossurpreendeu, o que contribuiu para que fizssemos em apenasuma noite.
Prxima caminhada Missionria ser no ms de maio noConjunto Eldorado.
COMIPA

O ms de outubro dedicado as Misses. Essa temtica proposta pela Igreja tem como principal objetivo recordar que a misso do Cristo evangelizar.
Para celebrar bem o ms missionrio, a Parquia So Jos atravs do Conselho Missionrio Paroquial COMIPA, organizou um conjunto de atividades que promovero a orao, reflexo e a ao missionria. A primeira atividade o Trduo Missionrio que acontece nos dias 15, 16 e 17 de outubro, s 19h30 na Igreja Matriz. No dia 18 de outubro, s 14h00 no Salo Frei Epifnio haver uma Formao Missionria. No dia 19 de outubro, tambm s 19h30 na Igreja Matriz ser celebrada uma Missa de Envio e nos dias 20, 21 e 22 de outubro haver a Caminhada Missionria na Vila Prudncio sempre s 19h30. Todos so convocados a participar deste momento importante da vida de nossa Parquia.
Faamos a orao do ms missionrio: Pai de bondade, ns te agradecemos pelo teu Filho Jesus enviado para dar vida plena a toda criatura. D-nos teu Esprito para que, libertos do egosmo e do medo, lutemos com coragem contra toda forma de escravido. Como Igreja missionria, renovamos nosso compromisso de anunciar o Evangelho em toda parte. E, com a intercesso de Maria, alcanar a libertao prometida. Amm!
Pastoral da Comunicao

"Em toda casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz a esta casa!" (Lc 10, 5)

A Igreja missionria e Igreja somos todos ns, os batizados. Com esta alegre certeza nossos missionrios realizaram, nos dias 20, 21 e 22 as misses na Vila Prudncio.
O missionrio um discpulo, que ama o Senhor e "sai" de si para ir ao encontro do outro segundo mandato do Senhor de no levar consigo bolsa, nem mochila, nem calado, mas a boa vontade em testemunhar.
Estes dias de misso foram precedidos por um trduo organizado pelo COMIPA (Conselho Missionrio Paroquial), concluindo com a missa de envio celebrada no dia 19, dia mundial das Misses, presidida por Pe. Roberto Maver, Superior regional da Congregao da Sagrada Famlia.
Obrigado ao COMIPA e a todos que nestes dias doaram algumas horas para falar do Senhor aos outros.
Missionrio, Deus abenoe sua vida e seu testemunho.

Na tarde do dia 26 de abril o Conselho Missionrio Paroquial (COMIPA) organizou uma formao em vista das prximas misses que acontecero nos dias 28, 29 e 30 de abril no Jardim Muria e Residencial Ikeda. A reflexo ficou por conta de Pe. Paulo Csar Nogueira, Vigrio Paroquial.
A formao aconteceu justamente no segundo domingo da Pscoa onde o Senhor Ressuscitado aparece aos discpulos dando-lhes a paz, soprando sobre eles o Esprito Santo e os enviando em misso: "Como o Pai me enviou, tambm eu vos envio" (Jo 20, 21).

Pagina 1 de 2