Nossa História

No dia 14 de maio de 1944, chega a Assaí o primeiro vigário Frei Epifânio. O.F.M (da Ordem dos Frades Menores), que passa a residir nesta cidade. Desta maneira a comunidade assaiense recebeu assistência espiritual contínua e permanente. Nesta data também foi aberto o livro de Batizados. A capelaauto

  • Nossa História

  • Liturgia

  • Programa Ecos de São José

  • Programa Oração da Ave Maria

  • Programa Anunciando Jesus

  • Ano Nacional Mariano - 2017

  • Campanha da Fraternidade 2017

Infância Missionária

Objetivo e Justificativa

A Pontifícia Obra Infância Missionária propõe-se ajudar aos pais, educadores, catequistas e assessores, a promoverem progressivamente, nas crianças e pré-adolescentes, a consciência missionária, por meio de um plano de formação adequado a cada idade, com encontros semanais, levando-as a exercer seu protagonismo na evangelização e testemunhar a solidariedade com as crianças mais necessitadas, através da cooperação material e espiritual.

Confraternização da Infância Missionária

A tarde deste sábado 10, foi realizado a confraternização da Infância Missionária, uma obra da Igreja Católica que trabalha com crianças de 5 à 8 anos, com intuito de colocá-las em ação na vida religiosa desde a infância.Com coordenação geral da catequista Dilma Gomes de Oliveira, a Infância Missionária conta com 60 crianças dentre 5 capelas espalhadas pela cidade, só na Matriz onde foi realizado a confraternização, são 15 crianças que tem como coordenadores os adolescentes, Gabriela Rodrigues, Bruno Vendrametto e Ana Carolina Avelar.Para a coordenadora geral, Dilma de Oliveira, a maioria dos adolescentes depois que recebem a Crisma, esquecem que a missão religiosa não termina nesse estágio. O interesse dos adolescentes para fazer parte da Infância Missionária é  cada vez mais escassa,  e ela parabeniza os 11 adolescentes que atualmente fazem parte da equipe de coordenadores  que atuam nessa obra.Durante a Confraternização as crianças ganharam doces, salgados, refrigerante, sorvetes, bolo e algodão doce .Com exceção dos bolos que foram doados por comerciantes locais, os demais itens foram adquiridos com recursos próprios inclusive os brinquedos, que foram entregues pelo Papai Noel  finalizando o evento que contou com presença do Padre Massimo e Padre Fiorenzo.
Fonte: Assaionline

Anunciado o Ano da Infância e Adolescência Missionária na Igreja no Brasil

Durante a 16ª Assembleia de Coordenadores Estaduais da Infância e Adolescência Missionária (IAM) encontro que aconteceu entre os dias 8 e 11 de dezembro, na sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília, o secretário nacional da Obra, padre André Luiz de Negreiros, anunciou o “Ano da Infância e Adolescência Missionária no Brasil”, evento comemorativo dos 170 anos de fundação da IAM em todo o mundo.
Os participantes do encontro, representantes de todos os estados do país, puderam sugerir materiais, diretrizes e dinâmicas de celebrações para a comemoração da data que tem início em 2013 e termina no ano seguinte. De acordo com as inúmeras sugestões, apareceram: elaboração de um livreto para a celebração do Ano da IAM no Brasil; criação de uma logomarca para a celebração; programar a comemoração em nível nacional; criar um cartaz; produzir um DVD com experiências e resgate histórico da Infância e Adolescência Missionária em material acessível às crianças, entre outros.
O secretário nacional da IAM elogiou as sugestões apresentadas. “As respostas foram muito positivas. Eles sugeriram materiais, diretrizes e até um manual para a celebração dos 170 anos. Tudo isso irá ser olhado com carinho e, a partir do ano que vem, já irá ser colocado em prática em minhas visitas aos estados”, garantiu padre André.

Leia mais...

Redes Sociais


Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades

Destaques

Instituto Santa Paula