Pastoral da Acolhida

Encontro da Pastoral da Acolhida

"Acolher e antes de tudo suscitar em nossos coraes o Amor; abrir espao em nosso interior para acolher a pessoa do outro."
Num clima de descontrao e alegria; neste domingo dia 27 de maio de 2012; estiveram reunidos no Salo Frei Epifnio; o Grupo da Pastoral da Acolhida, para o Segundo Encontro Diocesano do Setor III; de Formao da Pastoral da Acolhida sob orientao da Equipe Diocesana de Acolhedores; que explanaram sobre a importncia de acolhermos uns aos outros como Jesus Cristo nos acolheu. Resgatar o primeiro amor dentro de cada um de ns e pelos nossos semelhantes; fazendo com que assim possamos usufruir do verdadeiro amor em comunho com Cristo. Acolher e antes de tudo suscitar em nossos coraes o Amor; abrir espao em nosso interior para acolher a pessoa do outro.
Ao apresentar um teatro sobre a Anunciao do anjo Maria, os acolhedores se sentiram tocados pelo Esprito Santo de Deus; ao refletirem sobre a disponibilidade de Maria de acolher o Filho de Deus; agraciada pela f e pelo testemunho de serva fiel ao nosso Deus. Com o seu sim: Eis-me aqui a serva do Senhor...; Maria demonstra seu amor a Deus e a toda a humanidade; observa-se no exemplo de Maria fora, coragem, firmeza e servio em toda a sua vida de f e de adorao Deus.
O lema da Pastoral da Acolhida de Assa tambm o Eis-me aqui; buscando servir ao outro com alegria no corao e para que juntando as foras busquemos a unidade no exemplo de amor de Jesus Cristo, nosso Salvador.
Equipe Diocesana coordenada pelo Pe. Sidnei Ferreira juntamente com suas colaboradoras Maria Aparecida (Cidinha), Maria do Rosrio e Maria Aparecida ( Cida) ; nossos sinceros agradecimentos e que Deus os abenoe nesta caminhada da qual sabemos que no tem medido esforos para conscientizar sobre a necessidade do servir da Pastoral da Acolhida nas comunidades; no intuito de estar mais perto e acolher de forma mais calorosa aqueles que chegam para unir-se a ns pelo sincero amor Jesus Cristo.