Nossa História

No dia 14 de maio de 1944, chega a Assaí o primeiro vigário Frei Epifânio. O.F.M (da Ordem dos Frades Menores), que passa a residir nesta cidade. Desta maneira a comunidade assaiense recebeu assistência espiritual contínua e permanente. Nesta data também foi aberto o livro de Batizados. A capelaauto

  • Nossa História

  • Programa Ecos de São José

  • Programa Oração da Ave Maria

  • Semana Santa 2018 - Programação

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • Campanha da Fraternidade 2018

Solene Vigília Pascal

A comunidade paroquial celebrou nesta noite a Solenidade da Vigília Pascal. Nesta noite a igreja convidou todos os seus filhos dispersos por toda a terra para se reunirem em vigília e oração ouvindo sua palavra e celebrando seus mistérios, podemos ter a firme esperança de participar do seu triunfo sobre a morte e de sua vida em Deus.
Hoje a celebração teve inicio com a Benção do fogo, a preparação do Cirio, a procissão onde se entoava a aclamação "EIS A LUZ DE CRISTO, DEMOS GRAÇAS A DEUS", a Liturgia Batismal, na qual foram batizados dois catecúmenos. 
O Santo Padre o Papa Francisco disse em sua Homilia: "Esta é a noite do silêncio do discípulo que se sente enrijecido e paralisado, semsaber para onde ir diante de tantas situações dolorosas que o oprimem e envolvem. É o discípulo de hoje, emudecido diante de uma realidade que se lhe impõe, diante da qual acredita que nada se pode fazer para vencer as tantas injustiças. O discípulo fica perplexo, emudecido e ofuscado. Em meio aos nossos silêncios, as pedras começam a gritar"
Cristo, nossa Páscoa, foi imolado; celebremos a festa com o pão sem fermento, o pão da retidão e da verdade, aleluia! (1cor 5,7s).

Uma boa e abençoada Páscoa a todos!

Fonte Homilia: Vatican News

Pascom Assaí


contador gratuito

Redes Sociais

Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades

Destaques

Instituto Santa Paula