• Nossa História

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • Novena a Nossa S. do Perpétuo Socorro

A comunidade paroquial celebrou nesta noite a Solenidade da Vigília Pascal. Nesta noite a igreja convidou todos os seus filhos dispersos por toda a terra para se reunirem em vigília e oração ouvindo sua palavra e celebrando seus mistérios, podemos ter a firme esperança de participar do seu triunfo sobre a morte e de sua vida em Deus.
Hoje a celebração teve inicio com a Benção do fogo, a preparação do Cirio, a procissão onde se entoava a aclamação "EIS A LUZ DE CRISTO, DEMOS GRAÇAS A DEUS", a Liturgia Batismal, na qual foram batizados dois catecúmenos. 
O Santo Padre o Papa Francisco disse em sua Homilia: "Esta é a noite do silêncio do discípulo que se sente enrijecido e paralisado, semsaber para onde ir diante de tantas situações dolorosas que o oprimem e envolvem. É o discípulo de hoje, emudecido diante de uma realidade que se lhe impõe, diante da qual acredita que nada se pode fazer para vencer as tantas injustiças. O discípulo fica perplexo, emudecido e ofuscado. Em meio aos nossos silêncios, as pedras começam a gritar"
Cristo, nossa Páscoa, foi imolado; celebremos a festa com o pão sem fermento, o pão da retidão e da verdade, aleluia! (1cor 5,7s).
Uma boa e abençoada Páscoa a todos!
Fonte Homilia: Vatican News


Pascom Assaí


Links

Redes Sociais

Destaques

#FicaADica


Instituto Santa Paula