No domingo, dia 27 de setembro, foi celebrada a solene Dedicação da nova Igreja de São Vicente, no alto da Copasa. Numerosa multidão se reunião às 18h00 na casa do Silverinho para dar inicio à celebração, saindo de lá em procissão até a nova Igreja. Além do Bispo Emérito Dom Getúlio Teixeira Guimarães, dos padres Wagner Zacarias Rufino, pároco, Adailton e Paulo, vigários paroquiais, estiveram presentes o Pe. Roberto Maver, Superior regional da Congregação da Sagrada Família e Pe. João Carlos dos Santos que foi pároco em Assai. Com as portas ainda fechada a multidão participou dos primeiros ritos: a leitura da Placa de Inauguração, a entrega das chaves da obra por parte do engenheiro responsável e membro do Conselho de Economia Eduardo Guagagnim, e o pedido do Bispo ao Padre Wagner ordenando que este abrisse as portas do templo. Uma vez abertas as portas o bispo então convidou todos a "entrarem pela porta do Senhor".
Dentro da Igreja, com pouco iluminação aconteceram os demais ritos da Dedicação, sendo momentos marcantes a unção do Altar e das paredes da Igreja, a incensação e iluminação de todo o templo que arrancou muitos aplausos da multidão aí presente.
Agradecimentos especiais foram feitos a toda a comunidade, ao engenheiro responsável pelo acompanhamento e execução das obras Eduardo Guadgnim, a arquiteta Anelise Dalberto Guadagnim e alunos do curso de Designer da Universidade Estadual de Maringá.