Bento XVI: Jesus nos ensina a arte de viver
  • Nossa História

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • Novena a Nossa S. do Perpétuo Socorro

Bento XVI: Jesus nos ensina a arte de viver

O Papa Bento XVI afirmou hoje às crianças de uma paróquia romana que nós cristãos devemos aprender de das palavras, feitos e sofrimento de Cristo “que viver é uma arte, e Jesus nos mostra esta arte”.
Durante a homilia da Missa celebrada na paróquia de São João Batista de La Salle, ao sul de Roma (Itália), a que visitou durante a manhã, o Santo Padre refletiu sobre a passagem evangélica da transfiguração do Senhor.
“Como os três apóstolos do Evangelho, também nós temos necessidade de subir ao monte da transfiguração para receber a luz de Deus, para que seu Rosto ilumine nosso rosto”, disse.
Bento XVI remarcou que na oração, tanto pessoal como comunitaria “encontramos com o Senhor, não como uma idéia, ou como uma proposta moral, mas com uma Pessoa que quer entrar em relação conosco, que quer ser amigo e quer renovar a nossa vida para torná-la como a sua”.
O Papa exortou os presentes, principalmente os matrimônios jovens e crianças, a não esperar “que outros venham trazer mensagens diferentes, que não conduzem à verdadeira vida, sejais vós mesmos missionários de Cristo aos irmãos lá onde vocês vivem, trabalham, estudam ou somente transcorrem o tempo livre”.
Finalizando sua pregação o Santo Padre assinalou que “assumindo sobre si toda consequência do mal e do pecado, Jesus ressuscitou no terceiro dia como vencedor da morte e do Maligno. A Quaresma nos prepara para participar pessoalmente deste grande mistério de fé, que celebraremos no Tríduo da paixão, morte e ressurreição de Cristo”.

Links

Redes Sociais

Destaques

#FicaADica


Instituto Santa Paula