Gostaria expressar a minha alegria e satisfação pela linda ideia de abrir um site da paróquia São José em Assaí. A feliz coincidência com a festa litúrgica sinaliza o caráter pastoral da iniciativa que quer oferecer um espaço de partilha e informação moderno.

Hoje a internet não é mais só apenas um meio de comunicação, mas um verdadeiro ambiente de vida. Muitas pessoas, não só os jovens, por várias razões se servem deste instrumento para trabalho, diversão e crescimento. Os social network (como orkut, facebook, etc.), a realidade acrescentada e outras formas de comunicação envolvem as pessoas até tornar difícil distinguir o real do virtual.

É verdade que como cada instrumento também este, e sobretudo este, pode ser uma dispersão, um perigo, de forma particular pelas crianças e os mais jovens, mas é indubitável que constitue um potente recurso nas mãos dos homens.

A Igreja já se pronunciou com muita clareza a respeito das vantagens e dos limites deste ambiente e pediu aos operadores pastorais para os promoverem de forma correta, a proximidade dos cristãos aos novos meios de comunicação social.

Aplaudo, portanto, a iniciativa dos padres da Sagrada Família em Assaí e toda a comunidade por esta inciativa e confio na intercessão de São José para que a torne proveitosa pela evangelização da comunidade.

Padre Roberto Maver - CSF
Superior Regional