BEM VINDO FRANCISCO

BEM VINDO FRANCISCO

“Bendito o que vem em nome do Senhor” é o clamor uníssono de todos os católicos do mundo neste 13 de março de 2013. É a Igreja que se reúne fervorosa para receber o novo pai. Igreja que se mostra forte e vigorosa, animada e renovada, santa e militante a caminho da Igreja Triunfante que unida a nós se rejubila no Céu Eterno neste dia tão bendito. Outra vez nos sentimos aliviados e conduzidos, sob a luz e autoridade do cajado deste santo pastor com o qual Deus nos presenteou. Pastor humilde, pastor sereno e que já no primeiro dia acostumou tão rapidamente nossos ouvidos ao som de sua voz. Pastor que se curvou diante do rebanho solicitando suas orações e extasiando perplexos os corações de seus filhos.
Deus é maravilhoso, nos traz surpresas que não podemos imaginar. Quem de nós no dia de hoje esperava contemplar esta maravilha, este verdadeiro sinal do cuidado e carinho de Deus por cada um de nós através deste santo homem, que nos surpreendeu e, por um momento, arrebatou o mundo com seu testemunho, sua presença e santidade.
Não nos esqueçamos jamais deste dia católicos! Que ele fique cravado em nossos corações como aquela flecha afiada do Evangelho de Cristo que um dia nos feriu e para sempre nos marcou. Nos momentos de turbulência, nos dias em que o mundo atacar nosso Pai Espiritual, nos lembremos deste dia e estejamos prontos para reconforta-lo com nosso reconhecimento, nosso carinho e principalmente com nossas orações, às quais ele próprio tão solicito se recomendou.
Hoje nossos pés se firmaram outra vez Francisco, pois vimos em tua face o rosto de um pastor e ouvimos outra vez o Mestre que diz: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
Agradecemos a Deus por nos dar este presente. Agradecemos por pertencer a esta Mãe, a Igreja Una Santa Católica e Apostólica, sacramento de salvação para o universo e para toda a humanidade.
Agradecemos a Joseph Ratzinger esta dádiva com que seu serviço e sua humildade nos presentearam. Agradecemos a Maria Mãe da Igreja que nunca deixou de nos assistir e acompanhar como somente a mãe pode fazer a seus filhos. Seja Bem Vindo Francisco, santo medieval, jovem rico que se fez pobre e que renasce no nome do nosso Sumo pontífice, neste tempo de turbulências, para com seu carisma e humildade, atender ao pedido do Senhor que te diz: “Francisco! Reconstrói a minha Igreja”. Tenha a certeza de que estamos unidos a ti e de que tens nossas orações e também o nosso coração.
Conrado de Oliveira Neto