Nota de Falecimento

Nota de Falecimento

Com pesar comunicamos a morte do Padre Edoardo Rota, ocorrida hoje, 16/04/2020. Padre Edoardo tinha 70 anos e morreu em decorrência do coronavírus.

Padre Edoardo nasceu em 17 de julho de 1949. Fez os primeiros votos na Congregação da Sagrada Família de Bérgamo em 28 de Setembro de 1967 e votos perpétuos em 28 de setembro de 1970. A ordenação sacerdotal aconteceu em 21 de junho de 1975. Sua atuação pastoral na Congregação da Sagrada Família iniciou em 1976, na função de reitor do seminário S. Martino (It), onde ficou até 1995. Em 1995 foi eleito Superior Geral da Congregação da Sagrada Família, cargo que ocupou até o ano de 2007. Em 2007 assumiu a função de diretor da Escola de Martinengo, onde atuava até a presente data.

O corpo será sepultado em 17/04 às 16h00 (horário da Itália - 11h00 no Brasil). A benção do corpo será conduzida pelo Superior Geral da congregação, Pe. Gianmarco Paris, com a presença de familiares e coirmãos da comunidade de Martinengo.

Nesse momento de dor, o Conselho Pastoral Paroquial da Paróquia São José de Assaí, se solidariza com os Religiosos da Congregação da Sagrada Família de Bérgamo, em particular Pe. Paulo e Ir. Edvan, e expressa as mais sinceras condolências pela perda.

Nosso reconhecimento e gratidão ao Padre Edoardo!

Assaí, 16 de Abril de 2020.

Paróquia São José de Assaí
Conselho Pastoral Paroquial