No domingo, 6 de Julho, aconteceu no salão Frei Epifânio a 6ª Reunião do Conselho Pastoral Paroquial – CPP, do ano de 2014. O CPP tem como principal serviço a animação pastoral da paróquia. É um elo entre as pastorais e grupos na comunidade paroquial. Embora exista uma vinculação desse encontro com o planejamento do calendário, tem-se buscado fazer com que essa seja simplesmente uma das responsabilidades, mas não a principal. Nesse contexto o CPP converte-se para um momento de formação das lideranças que desde o ultimo encontro, que foi realizado no dia 8 de junho, está estudando o Documento da CNBB, nº 100, “Comunidade de Comunidades: uma nova Paróquia – A conversão Pastoral da Paróquia”. O fragmento do texto discutido busca evidenciar a necessidade de ir além da pastoral de mera conservação para assumir uma pastoral decididamente missionária, e explana que isso é possível à medida que há uma transformação na estrutura da Paróquia, fazendo com que ela de fato seja uma comunidade de comunidades. Nesse processo, devemos ter como modelo o próprio Jesus e a sua forma de organizar a vida em comunidade. A próxima reunião do CPP deve acontecer no dia 31 de Agosto, às 9h00 no salão Frei Epifânio.
PASCOM