A segunda intervenção da Assembleia Paroquial aconteceu ainda no dia 29 de novembro e foi proferida por Renato Mussi. Inicialmente ele destacou a importância da assembléia para a vida Pastoral da Igreja e apresentou o método que será utilizado para a realização da mesma, que consiste no Ver, Julgar e Agir.
Em seguida apresentou um resumo das atividades realizadas no ano eclesiástico de 2014, o resumo das mini-assembleias das pastorais, o resultado do Censo Pastoral 2014 e uma avaliação da situação financeira da Paróquia. De acordo com o Renato a comunidade paroquial precisa ter maturidade e humildade para reconhecer os próprios erros para assim assumir o protagonismo da ação pastoral na Igreja.
Ainda durante a intervenção, Renato chamou atenção para a necessidade de a comunidade permanecer atenta à realidade da paróquia. Ao final da intervenção a comunidade rezou a oração das Completas e recebeu a benção de Dom Manoel.
Pastoral da Comunicação