• Nossa História

  • Cada Comunidade uma Nova Vocação

  • Novena a Nossa S. do Perpétuo Socorro

Acolhendo com alegria o que pede o Papa Francisco, através da Carta Apostólica em forma de Motu Proprio, “Vos Estis Lux Mundi” (Vós sois a Luz do Mundo - VELM), de 7 de maio de 2019, nossa Diocese de Cornélio Procópio criou a Comissão Diocesana para a Proteção de Menores e Adultos em Situação de Vulnerabilidade.

Essa comissão tem a finalidade de proteger e amparar menores e pessoas em situação de vulnerabilidade que, eventualmente, sentirem-se desrespeitadas na sua intimidade por membros da Igreja. Pretende também que as medidas necessárias sejam tomadas em tempo hábil, evitando o silêncio e a ocultação dos fatos.

São palavras do Papa Francisco: “Crimes de abuso sexual ofendem a Nosso Senhor, causam danos físicos, psicológicos e espirituais às vítimas e prejudicam a comunidade dos fieis. Para que tais fenômenos não aconteçam, é necessária uma conversão contínua e profunda dos corações, acompanhada de ações concretas e eficazes que envolvam todos na Igreja [...]” (cf. Introdução § 2 da VELM ).

As denúncias podem ser apresentadas num dos modos seguintes:

a) de modo presencial no endereço: Av. Alberto Carazzai, 1078 Centro CEP 86300-000 – Cornélio Procópio, PR;

b) por carta registrada, enviada para: COMISSÃO DIOCESANA PARA A PROTEÇÃO DE MENORES E PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE – Av. Alberto Carazzai, 1078 Centro CEP 86300-000 Caixa Postal 381 – Cornélio Procópio, PR.

Esperamos, em Deus, que essas dificuldades não venham a ser realidade em nossa Diocese. Que Maria, no seu Imaculado Coração, nossa padroeira, ilumine-nos a todos.

Em Cristo,


Dom Manoel João Francisco
Bispo Diocesano

Links

Redes Sociais

Destaques

#FicaADica


Instituto Santa Paula