Veja as Fotos da 7ª Festa da Unidade

Desde de 2006 a nossa Diocese vem realizando a Festa da Unidade, priorizando dois grandes objetivos na sua ação evangelizadora: Primeiro, incentivar a pastoral de conjunto para estreitar os laços de cooperação mútua entre as pastorais, movimentos, associações e serviços existentes e atuantes na Diocese, aprofundar o congraçamento das 25 comunidades paroquiais e ainda para dar o testemunho público da nossa fé e da busca da unidade desejada e pedida por Jesus no seu discurso de despedida. Segundo, celebrar o dia padroeira da Diocese de Cornélio Procópio a Virgem Maria, no seu Imaculado Coração. A festa oportuniza aos fiéis de todas as comunidades da Diocese reiterar os laços familiares e comunitários, assim como poderem sobre a proteção e intercessão da Mãe de Jesus e nossa manifestar a fé e a afirmação da pertença à Diocese. A Festa da Unidade é relativamente recente, apenas 7 anos de vida, mas com a graça de Deus e a proteção da Padroeira e a participação fervorosa de milhares de fiéis ela veio para ficar.A primeira festa aconteceu no dia 25 de junho de 2006, na cidade de Cornélio Procópio, tendo como tema “Chamados à Unidade” e o lema bíblico: “A messe é grande , mas pouco os operários”(Lc. 10, 2). Já a segunda ocorreu no dia 17 de junho de 2007. O tema refletido e os motivos celebrações do dia foram os acontecimentos e as propostas da V Conferência de Aparecida que contou com a presença na abertura do Santo Papa Bento XVI, em maio de 2007.. A nossa terceira festa se deu no dia 01 de junho de 2008. O tema foi o da Campanha da Fraternidade de 2008 “Fraternidade e Defesa da Vida” com o lema “ Escolhe, pois, a Vida” (Dt.30,19). Já dia 21 de junho de 2009, foi feita a quarta Festa da Unidade com uma grande concentração na Avenida XV de Novembro, no espaço entre a Praça Brasil e Ginásio do Quinzão, na cidade Cornélio, com o tema “Eucaristia: Centro da nossa Unidade”, nesta festa tivemos a presença do Pe. Reginaldo Manzotti que animou os cânticos da Celebração Eucarística e encerrou o evento com um grande show, reunindo mais de 20 mil pessoas. A quinta festa, no ano de 2010, foi realizada na cidade de Assaí, e neste dia foi refletido o versículo 22 do capítulo 17 do evangelho de João: "Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um, ó Pai!” (Jo. 17, 22). No ano de 2011, a festa na sua 6ª edição foi em Cornélio Procópio e teve como tema: “retornando ao primeiro amor”... Este tema nos remeteu ao texto de Apocalipse 2, 4-7. O encontro teve início às 13h30min com a chegada das caravanas, vindo das 25 paróquias da diocese, na quadra do Colégio Nossa Senhora do Rosário “coleginho”. Em seguida, as 14h00 houve a acolhida das caravanas e em seguida palestras, referentes ao tema da festa, com o Pe. Alcides, Pe. Orisvaldo e Dom Getúlio. Às 15h30min foi servido um lanche e em seguida houve a caminhada dos participantes até o Ginásio de esporte “Quinzão” onde aconteceu a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Getúlio. Neste ano de 2012 a Festa da Unidade, na sua 7ª edição, aconteceu em Jataizinho (setor 2), no dia 17 de junho, com o tema: “A Nossa Missão a Serviço da Comunhão” e o lema: “Ide, pois, fazei discípulos entre as nações” (Mt 28,19). O evento teve inicio às 08h30min com a recepção às comunidades, sendo que as 09h00min iniciaram-se as reflexões, coordenadas por padres de nossa diocese. As palestras foram sobre: a Missão dos Discípulos e a Comunhão dos Discípulos. Após o lanche comunitário, precisamente às 13h30min, aconteceu um “momento jovem” no ginásio de esportes da cidade, neste instante foi apresentada e abençoada a réplica da cruz da Jornada Mundial da Juventude, que irá visitar as paróquias de nossa diocese. As 15h00min foi celebrada a Santa Missa, presidida por Dom Getúlio e co-celebrada pelos padres da Diocese. Após a Santa Missa aconteceu a caminhada até a Praça Frei Timóteo (em frente a Igreja Matriz). Neste trajeto foi levada a réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude juntamente com as imagens dos padroeiros de cada paróquia de nossa diocese. No final da caminhada, Pe. Sérgio de Deus, pároco em Jataizinho, fez os agradecimentos finais e na sequência, às 17h00min, para finalizar a festividade, aconteceu o show com a dupla Mariana e Mateus.
Louvores sejam dados a Deus por tudo o que Ele nos concedeu por ocasião da 7ª festa, principalmente o fortalecimento da unidade em nossa vida diocesana.