A Diocese de Cornélio Procópio realizou no dia 15 de setembro deste ano sua Assembléia Diocesana em vista do IX Plano de Ação Evangelizadora, traçou os projetos pastorais para os próximos anos e avaliou as atividades desempenhadas até o momento. Estiveram presentes no encontro, o Bispo diocesano, Dom Getúlio Teixeira Guimarães, juntamente com todo clero, representantes das 25 paróquias da diocese, religiosos e seminaristas.
O evento teve início as 08h:30min com a oração inicial. Na sequência foi apresentado os pontos positivos e negativos do VIII Plano, também foi explanado as urgências e pistas vindas das Assembléias Paroquiais e Setoriais para a confecção do novo Plano e por fim foi aprovado pelos participantes as 4 urgências da Ação Evangelizadora.
Após o cafezinho servido as 10h:00min, os participantes se dividiram em grupos para, dentro do material vindo das paróquias e setores, elencarem pistas de ação que serão colocados em prática.
Após o almoço, foi formado mini plenárias, para decidirem quais pistas ficariam para cada urgência aprovada.
Por fim, foram apresentadas na grande assembléia o material vindo das mini plenárias. Ficaram aprovadas 4 urgências e 8 pistas de ação para serem colocadas em prática nos próximos anos.
Dom Getúlio encerrou o evento as 16h:30min com uma mensagem aos diocesanos e a oração final. (Veja as fotos)
Pascom Diocesana