O presbitério (padres e o diácono) da Diocese de Cornélio Procópio, Paraná, reunido no dia 21 de fevereiro de 2014, na cidade de Sapopema, PR., e iluminado pela reflexão conduzida por Dom Getúlio Teixeira Guimarães, SVD, Bispo Diocesano, foi aprovado a criação do “FUNDO DIOCESANO”, como expressão da comunhão e partilha das paróquias da Diocese Procopense. O projeto reza que cada paróquia doe no final de cada mês ao Fundo 1% (um por cento) das entradas acontecidas na comunidade paroquial, como: dízimo, coletas, campanhas, alugueis vendas de imóveis e carros, taxas, festas e demais doações.
Na ocasião foram escolhidos quatro membros do presbitério, para compor uma equipe gerenciadora do Fundo comrepresentação dos 4 Setores da ação evangelizadora diocesana. Eis os membros da equipe:Pe. Roque Lourenço Filho - setor 01, Pe. José Mauro de Marco - 02, Pe. Wellerson Roberto Dias - setor 03 e o Diácono Eneas Meado da Cruzsetor 04. Eles assumem na equipe as seguintes funções: Presidente- D.Getúlio Teixeira Guimarães, SVD; Coordenador-Pe. José Mauro deMarco; vice – Coordenador - Pe. Wellerson Roberto Dias; secretário-Pe. Roque Lourenço Filho; e o Tesoureiro- o diácono Eneas Meado da Cruz.
Estes 4 membros serão responsáveis na reflexão, iluminação e condução do Projeto, preparando e enviando os boletos, emitindo recibos, recebendo e analisando  os projetos solicitados. E juntamente com o Bispo Diocesano e Colégio de Consultoresterão a missão de aprovar os projetos.
O presente projeto permanece ligado à Mitra Diocesana de Cornélio Procópio, tendo um CNPJ próprio e uma conta na Caixa Econômica Federal.
Dom Getúlio Teixeira Guimarães, SVD
Bispo de Cornélio Procópio-PR