O Clero da Diocese de Cornélio Procópio reuniu hoje, sexta feira, dia 16 de maio, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Uraí, para a segunda reunião do ano de 2014. O encontro teve início às 09h:00min com a oração das Laudes. Em seguida foi lida a ata da reunião passada a qual foi aprovada por todos. Dom Getúlio Teixeira Guimarães (Bispo emérito de Cornélio Procópio) iniciou falando a respeito da 52ª Assembléia dos Bispos, que aconteceu no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho, em Aparecida (SP), no período de 30 de abril a 09 de maio. Dom Getúlio disse que foi uma programação intensa que incluiu celebração diária de missas, reuniões e retiro de oração, momento em que o episcopado brasileiro dedicou-se ao estudo da temática central da “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”, além de temas prioritários sobre a questão agrária, laicato, violência nas grandes cidades e liturgia. Outros assuntos também estiveram em pauta como evangelização da juventude, eleições 2014, campanha contra a fome, Copa do Mundo etc.

Também alguns padres falaram sobre outros assuntos, como por exemplo: A Romaria da Terra que irá acontecer em Congonhinhas no dia 17 de agosto; foi mencionado também o encontro missionário nas paróquias dos setores, Pe. Wellerson e Pe. José Mauro falaram sobre o Fundo Diocesano de Comunhão e Partilha-FDCP; Pe. Alcides falou sobre o curso de atualização Teológico e Pastoral para o Clero e Leigos; Pe. Amilton falou sobre o Encontro Regional do Clero e sobre a Moção de Apoio dos fiéis sobre a fama de santidade da Dra. Zilda Arns e por fim foi exposto o cronograma da Festa da Unidade, que acontecerá no dia 01 de junho, em Cornélio Procópio, com a posse do novo Bispo diocesano.
A reunião também contou com a presença da Isabel e do Pe. Dirceu, ambos de Londrina-PR, pertencentes à Comissão da Pastoral da Terra, eles foram entregar os cartazes e falar sobre a 28º Romaria da Terra em Congonhinhas.
O evento encerrou as 13h:00min com o almoço. O próximo encontro do Clero diocesano será no dia 20 de maio, em Cornélio Procópio, para uma Missa de ação de graças e um jantar de confraternização a Dom Getúlio, pelos seus 30 anos de Bispo frente à Diocese de Cornélio Procópio.
Pascom Diocesana