Na noite desta terça, 10 de junho, no salão Dom Bosco, em Cornélio Procópio, Dom Manoel João Francisco, bispo diocesano, se reuniu com os representantes das pastorais, movimentos, associações e serviços da Diocese de Cornélio. Fizeram-se presentes os padres assessores, os coordenadores e membros das pastorais, movimentos e serviço. Nossa Paróquia se fez presente por meio de Pe. Wagner, assessor diocesano da Pastoral da Educação e Osvaldo Zotelli, membro do Conselho Missionário Diocesano, COMIDI.
Depois de um momento de oração conduzido por Pe. Alcides, coordenador da Ação Evangelizadora, Dom Manoel tomou a palavra, agradecendo aos participantes pela resposta generosa ao convite do bispo para esta reunião. Em seguida Dom Manoel ressaltou a importância do trabalho pastoral feito em unidade, relembrando a pastoral de conjunto, o cultivo à mística e a espiritualidade, a necessidade de um projeto para cada organismo pastoral levando em consideração as quatro urgências da evangelização da Diocese de Cornélio Procópio além do cultivo à santidade que deve permear a vida de cada cristão e agente de pastoral.
O objetivo principal da reunião era ter um primeiro encontro pastoral com o bispo diocesano, Desta forma cada pastoral, movimento, associação e serviço se apresentaram com o assessor e o coordenador, indicando suas metas e projetos.

Pascom Paróquia São José