Aconteceu entre os dias 31 de julho e 1º de agosto na casa de encontros “João Paulo II”, em Cornélio Procópio, o Curso de Atualização Teológico-Pastoral para o Clero diocesano e religiosos. O evento foi ministrado pelo teólogo, Padre Antônio José de Almeida, da cidade de Marialva.

O evento contou com a presença do bispo diocesano Dom Manoel João Francisco e Dom Getúlio Teixeira Guimarães, SVD (bispo emérito) juntamente com todo o clero diocesano e religiosas.

O Curso de Atualização Teológico-Pastoral foi um momento para refletir o Documento100 da CNBB: “Comunidade de Comunidades: Uma nova Paróquia”. Padre Almeida falou sobre a eclesiologia do Concílio Vaticano II, destacou a importância da Constituição Dogmática Lumem Gentium (sobre a Igreja), abordou temas do seu livro:  Lumen Gentium: a transição necessária (Editora Paulus), disse da necessidade de comunidades de comunidades na trindade, entre outros pontos importantes sobre a Igreja de Jesus Cristo.

O evento encerrou sexta feira, dia 1º de agosto, às 13 horas. Nos dias 2 e 3 de agosto o encontro será ministrado para os leigos da diocese no mesmo local.

Pascom Diocesana