A 28ª Romaria da Terra do Paraná acontecerá no próximo dia 17, em Congonhinhas, no norte do Estado. O evento é uma romaria pela defesa da agricultura familiar, dos direitos humanos, da liberdade e da igualdade entre os povos.
O evento é itinerante e anual e, este ano, terá como tema o Tráfico Humano para exploração. O clamor é para que a  sociedade se organize e se fortaleça no enfrentamento para com as práticas nocivas do capital e do modelo de produção monocultor
A Romaria da Terra, evento reunirá em sua organização os coletivos do campo de todas as regiões do Estado do Paraná, movimentos sociais e organizações populares, defensores e lutadores pela vida, agrega esse ano seguimentos da Universidade Estadual do Norte Pioneiro (UENP), única universidade pública no Norte Pioneiro do Paraná.
Informações - A Romaria da Terra do Paraná será realizada pela Diocese de Cornélio Procópio, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Congonhinhas. Nesta Romaria a CPT/PR, Comissão Pastoral da Terra do Paraná objetiva denunciar os inúmeros impactos causados pela expansão dos monocultivos de pinus e eucalipto ao meio ambiente e às comunidades camponesas.
Leia a mensagem de Dom Manoel, Bispo de Cornélio Procópio.